Dayse Regina Ferreira   |   26/02/2013 13:18

Veja os hotéis do workshop The Leading no Paraná

Promovendo – e vendendo – luxo e conforto na hotelaria desde 1928, The Leading Hotels of The World está comemorando 85 anos. E para marcar a data até lança um filme com artistas italianos, tendo como ambientação mais de uma dezena de seus principais hotéis, que já serviram de cenário

Promovendo – e vendendo – luxo e conforto na hotelaria desde 1928, The Leading Hotels of The World está comemorando 85 anos. Para marcar a data, a rede lançou um
filme com artistas italianos, tendo como ambientação mais de uma dezena de seus principais hotéis, que já serviram de cenário para outros filmes famosos. Na ocasião, foi entregue aos participantes do roadshow em Curitiba, na sexta-feira, uma sacola com o slogan Leading Hotels In the Movies.

Com representantes de 21 hotéis, o evento realizado no Pestana curitibano reuniu os principais parceiros da Leading no Paraná, destacando os quatro que apresentaram os melhores resultados em 2012: AG1, Alliance, IAF e BMP.

PARTICIPANTES
Alguns profissionais já conheciam Curitiba, como Thomas Schmid (Dolder Hotel AG – Zurique), Josy Karabolad (Taj Hotels and Palaces), Federico Archiati (Majestic – Roma). Outros traziam opções novas como Rosário Ramirez, do Canyon Ranch Hotel & Spa, inaugurado há quatro anos em Miami Beach, participando da Leading há um ano e meio. É um hotel-spa com 120 suites, cozinha balanceada, áreas de fitness e 40 modalidades de aulas específicas, com instrutores credenciados. Considerado um santuário para o relax,fica distante cinco minutos de Bal Harbor.

Carole Baumann, diretora de Vendas e Marketing do Baur au Lac, em Zurique, apresentou o hotel que está nas mãos da sexta geração da mesma família, desde 1844. A última reforma custou US$ 180 milhões, propiciando ainda mais conforto aos hóspedes.Em frente ao lago, facilita o embarque nos barcos, que estacionam praticamente na porta do hotel.

A gerente de Contas do Emiliano, Mariane Borges, trouxe como novidade a transformação do spa no segundo andar em uma suíte com mezzanino, a ser inaugurada em fins de março ou começo de abril. Junto vai surgir uma suíte menor, executiva. Ambas poderão ser utilizadas ao mesmo tempo, com exclusividade do hóspede. Outra novidade: Emiliano abre um novo hotel em Copacabana em 2015, na penúltima quadra da praia (antes do Sofitel), com 98 apartamentos. Deverá estar operando para os Jogos Olímpicos.

MAIS HOTÉIS
Já Inês Sotelino, do Pestana Palace Hotel de Lisboa, promoveu a Pousada de Cascais, inaugurada em março de 2012, instalada dentro da Fortaleza, a nova joia da rede. E Celine Maginel, da Lucien Barrière Hôtels, revelou que o famoso hotel de Cannes, preferido de todas as celebridades, passou por uma reforma de 100 milhões de euros.

No quinto ano de reabertura, depois da renovação e expansão, o Dolder Grand tem 173 quartos e suítes, excelente gastronomia, uma área de spa de quatro mil metros quadrados e uma invejável coleção de obras de arte incluindo Warhol, Botero e outros tantos artistas modernos. Quadros e esculturas estão em todos os ambientes, do lobby aos quartos. A antiga Curhaus, de 1899, é hoje o novo City Resort luxuoso, disse Thomas Schmid. Situado no ponto mais elevado, com grande área verde, abre vista panorâmica sobre Zurique, os lagos e os Alpes.

O Gstaad Palace oferece todos os serviços ao hóspede, desde acessórios para o esqui, até presentes . Com cinco restaurantes, três piscinas, tem agora a orientação de Pitangui nos tratamentos do spa. E disponibiliza também as cabanas na montanha, com atendimento de pastores locais. As diárias são para sistema meia pensão.

O Château de la Messaridière –Hôtel & Spa em Saint Tropez é um dos 12 hotéis–palace e foi representado pela diretor de Vendas do empreendimento, Carla Moura Pinheiro. O hotel é um castelo da família Messaridière, do século 19, que foi adaptado para hotel. Situado no ponto mais alto de Saint –Tropez, está dentro de uma área de 25 hectares, em pleno centro da cidade, oferecendo paisagens únicas.

PROMOÇÃO
Praticamente todos os hotéis estão com promoções especiais para os clientes brasileiros. Transfer do aeroporto ou estação de trens, upgrade nos apartamentos, late check-out, café da manhã, wi-fi, amenities, jantares, “fique quatro noites, pague três”, tratamentos no spa, presentes, amenities : há muitas ofertas, que cada hotel oferece de maneira diferenciada.

O evento também foi realizado no sábado, dia 22, em Porto Alegre. Hoje, ele ocorre no Rio de Janeiro e amanhã, em São Paulo. Veja fotos do evento clicando em "Ver Álbum".

Tópicos relacionados