Fabíola Bemfeito   |   06/03/2013 14:27

4 em cada 10 hotéis planejam aumentar tarifas em 2013

Os brasileiros planejam viajar mais este ano (56% preveem aumento em seu orçamento de viagens) e esta é uma boa notícia para o mercado, segundo o Trip Barometer, levantamento realizado pelo Trip Advisor (www.tripadvisor.com.br) junto a 35 mil viajantes e hotéis em todo o mundo. Por outro lado, nada

Os brasileiros planejam viajar mais este ano (56% preveem aumento em seu orçamento de viagens) e esta é uma boa notícia para o mercado, segundo o Trip Barometer, levantamento realizado pelo Trip Advisor (www.tripadvisor.com.br) junto a 35 mil viajantes e hotéis em todo o mundo. Por outro lado, nada menos que 40% dos empreendimentos hoteleiros planejam aumentar tarifas em 2013.

E há várias constatações no estudo, realizado pelo maior site de reviews e opiniões de viajantes do mundo, ainda que seja preciso considerar que a pesquisa é totalmente realizada on-line, o que favorece a intimidade dos entrevistados com o ambiente web. No Brasil, foram ouvidos 983 consumidores e 277 hoteleiros.

Entre as observações, algumas já esperadas, como o fato de 80% dos entrevistados em todo o mundo – 89% no Brasil – dizerem que a wi-fi grátis no quarto influencia sua reserva hoteleira. Mais relevante ainda para os empreendimentos é saber que 94% podem mudar sua decisão ao encontrar um hotel que ofereça cortesia para o café da manhã.

Outra informação oferecida pelo estudo é que 72% dos viajantes do mundo dizem que a opção de agendar um hotel por meio de um dispositivo móvel é algo útil. Porém, só 25% dos empreendimentos no mundo já se relacionam com clientes por meio de dispositivos móveis e apenas 42% dos hotéis no Brasil afirmam que irão priorizar o marketing mobile em 2013.

O estudo também constata que a concorrência é grande no ambiente virtual. Potenciais viajantes consideram até sete propriedades antes de reservar um hotel. Para visualizar a pesquisa completa, acesse www.tripadvisorTripBarometer.com/Brazil.

Tópicos relacionados