Claudio Schapochnik   |   05/03/2013 16:25

Alimentaria Brasil é lançada e aguarda 50 mil visitantes

O segmento de food service brasileiro ganhou uma feira anual de renome mundial. A Alimentaria Brasil – Feira Internacional de Alimentos e Bebidas foi lançada oficialmente hoje

O segmento de food service brasileiro ganhou uma feira anual de renome mundial. A Alimentaria Brasil – Feira Internacional de Alimentos e Bebidas foi lançada oficialmente hoje, no Bar des Arts em São Paulo, e será realizada de 16 a 19 de setembro deste ano no Parque Anhembi.

“Nesta primeira edição aguardamos 50 mil visitantes”, estima o vice-presidente executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octavio P. de Almeida. “A feira será realizada no Pavilhão Oeste do Anhembi, que tem uma área total de 18,5 mil metros quadrados. E acreditamos que a Alimentaria Brasil vai ocupar todo esse espaço, visto que o segmento cresce a taxas superiores a 14% ao ano”, prevê ele.

Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia), o setor de food service movimentou no Brasil mais de R$ 114 bilhões em 2011 – ou 30% do faturamento total da indústria alimentícia no mercado interno. “Números como esse, entre outros, nos fazem crer que a Alimentaria Brasil será um grande sucesso”, diz o vice-presidente da Reed, que prefere ser chamado por P.O.

A Alimentaria Brasil tem a estimativa de receber 300 expositores, sendo 120 do Exterior. E, seguindo o modelo das feiras Alimentaria – também realizada no México e em Portugal –, os visitantes poderão ver produtos agrupados em salões especializados como Interbebidas (água, sucos, refrigerantes, cervejas e bebidas alcoólicas); Interpesca (frutos do mar e pescados); Olivaria (óleos vegetais); e Muldidulce (doces, chocolates, bolo etc).

A Alimentaria Brasil é resultado da parceria entre a Reed Exhibitions Alcantara Machado e a Alimentaria Exhibitions, com sede em Barcelona, na Espanha. “A Alimentaria Exhibitions é referência mundial do setor, e a nossa parceria não poderia ser com outra empresa”, explica P.O.

Diversas entidades do setor, como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Associação Brasileira dos Compradores de Hotéis e Restaurantes (Abracohr) e Federação Brasileira de Hotelaria e Hospedagem (FBHA), apoiam a nova feira.

PARALELO À EQUIPOTEL
A Alimentaria Brasil será realizada em paralelo à Equipotel, a maior feira de equipamentos, serviços e produtos para os segmentos de hospitalidade e gastronomia da América Latina. A Equipotel foi comprada no ano passado pela Reed Exhibitions e, nesta edição, a feira será realizada 100% sob a gestão da empresa.

“Acreditamos que haverá uma sinergia muito grande entre as duas feiras”, comenta o diretor de Eventos da Reed, Marcelo Vital Brazil. “Quem se inscrever para visitar a Equipotel poderá visitar a Alimentaria Brasil e vice-versa”, assegura ele.

Mais informações pelo site www.alimentariabrasil.com.br.

Tópicos relacionados