Especial para o Portal PANROTAS Fabíola Bemfeito   |   21/03/2013 08:34

GJP, de Guilherme Paulus, aposta em multicanais

O presidente da GJP Hotels & Resorts, Guilherme Paulus, durante painel de hotelaria no Fórum PANROTAS, do qual participaram Roland de Bonadona, da Accor, e Craig Smith, da Marriott, disse que as redes hoteleiras, como demais fornecedores do turismo, devem investir na multicanalidade e estar bem tant

O presidente da GJP Hotels & Resorts, Guilherme Paulus, durante painel de hotelaria no Fórum PANROTAS - realizado terça e quarta-feira em São Paulo -, do qual participaram Roland de Bonadona, da Accor, e Craig Smith, da Marriott, disse que as redes hoteleiras, como demais fornecedores do turismo, devem investir na multicanalidade e estar bem tanto nos canais on-line como nos off-line.

"Sim, o Brasil tem quase 100 milhões de internautas e todos têm de estar on-line. Mas teremos mais 47 shopping centers só no Estado de São Paulo e isso é uma prova de que as vendas off-line continuam em alta”, disse. Na sua opinião, os mais de 500 milhões de consumidores que passam pelas lojas dos shoppings têm de ver o turismo e as viagens entre as opções de compras nos shoppings. “O on-line é importante, mas é o off-line que hoje dá consistência para o nosso negócio”, afirmou.

Ao falar sobre os diferentes canais, Craig Smith, da Marriott, disse que a geração Y, que está ficando mais velha e consumindo, compra de uma forma completamente diferente da geração X. “Em vez de ficar em seu quarto, a nova geração quer estar lá embaixo no lobby, ouvindo música, conversando, navegando e trocando SMS, tudo ao mesmo tempo”, disse. Por isso, é preciso conhecer esse mercado – a Marriott conduz uma pesquisa sobre o consumidor X e o consumidor Y – e investir tanto nos canais on-line como off-line.

Roland de Bonadona também disse que a Accor valoriza seus parceiros e quer trabalhar tanto on-line como off-line, tanto em seus canais de vendas como no dos parceiros. "Atualmente, mais de 1/3 das vendas dos hotéis 4 e 5 estrelas da Accor passa pelos agentes de viagens, por exemplo", contou. O executivo da Accor disse ainda que, nas OTAs, o cliente tem menos opções de produtos da rede. "Nos nossos canais há mais produtos e mais variedade. Não se encontra, por exemplo, todos os tipos de apartamentos de um hotel numa OTA. Eles vendem o quarto padrão, a especificação é conosco", afirmou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fabíola Bemfeito

Fabíola Bemfeito tem 4490 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS