Savia Reis   |   26/03/2013 19:01

IHG oferece internet grátis aos hóspedes frequentes

A Intercontinental Hotels Group (IHG) está oferecendo internet grátis aos seus 71 milhões de sócios de fidelidade no mundo inteiro. O anúncio veio após a IHG ter revelado os resultados de uma pesquisa on-line global

O Intercontinental Hotels Group (IHG) está oferecendo internet grátis aos seus 71 milhões de membros do programada de fidelidade no mundo. O anúncio veio após o IHG ter revelado os resultados de uma pesquisa on-line global indicando que praticamente a metade dos hóspedes adultos (43%) não escolheria se hospedar em hotéis que cobram pelo uso da internet. O benefício entra em vigor a partir de julho para os sócios Elite, estendendo-se aos demais sócios no próximo ano. “Com o ritmo acelerado do mundo de hoje, sabemos que os viajantes precisam permanecer conectados e o acesso gratuito a internet adquire importância cada vez maior. É um orgulho saber que o IHG é a primeira empresa hoteleira a oferecer globalmente o serviço de internet gratuito a todos os seus sócios de fidelidade”, explica o CEO do IHG, Richard Solomons.

A rede IHG também anunciou o aprimoramento no seu programa de fidelidade, que a partir de julho passará de Priority Club® Rewards para IHG Rewards Club, com novos benefícios para os sócios. “O fato de termos rebatizado o nosso programa de fidelidade com o nome IHG Rewards Club faz com que os nossos hóspedes entendam mais facilmente que todas as nossas marcas pertencem à mesma família IHG", completa Solomons.

SOBRE A PESQUISA:

O estudo foi realizado com 8.306 adultos, na China (1.016), França (1.005), Alemanha (1.032), Índia (1.011), Rússia (1.018), Reino Unido (2.070) e Estados Undios (1.154) e revelou:

- 23% dos participantes responderam que internet gratuita nos apartamentos por meio do hotel é a amenidade mais importante nas estadas a negócios, comparado com os 7% que escolheram room service;

- os viajantes da China deram ainda mais importância à conectividade on-line – praticamente a metade (47%) respondeu que era esse o fator mais importante de uma estada a negócios, enquanto outros entrevistados ficaram para trás: Rússia (26%), Estados Unidos (23%) e Índia (22%);

- os viajantes da Rússia (18%) e dos Estados Unidos (14%) responderam que pagar por internet é o segundo fator mais irritante de uma estada de hotel, perdendo para hóspedes barulhentos (22% e 24% respectivamente);

- em nível global é maior o número de mulheres (14%) que indicam que internet gratuita por meio do hotel é mais importante nas estadas a lazer, comparado com o 2% que indicaram a preferência por um secador de cabelos no apartamento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Savia Reis

Savia Reis tem 4014 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS