Savia Reis   |   26/03/2013 19:01

IHG oferece internet grátis aos hóspedes frequentes

A Intercontinental Hotels Group (IHG) está oferecendo internet grátis aos seus 71 milhões de sócios de fidelidade no mundo inteiro. O anúncio veio após a IHG ter revelado os resultados de uma pesquisa on-line global

O Intercontinental Hotels Group (IHG) está oferecendo internet grátis aos seus 71 milhões de membros do programada de fidelidade no mundo. O anúncio veio após o IHG ter revelado os resultados de uma pesquisa on-line global indicando que praticamente a metade dos hóspedes adultos (43%) não escolheria se hospedar em hotéis que cobram pelo uso da internet. O benefício entra em vigor a partir de julho para os sócios Elite, estendendo-se aos demais sócios no próximo ano. “Com o ritmo acelerado do mundo de hoje, sabemos que os viajantes precisam permanecer conectados e o acesso gratuito a internet adquire importância cada vez maior. É um orgulho saber que o IHG é a primeira empresa hoteleira a oferecer globalmente o serviço de internet gratuito a todos os seus sócios de fidelidade”, explica o CEO do IHG, Richard Solomons.

A rede IHG também anunciou o aprimoramento no seu programa de fidelidade, que a partir de julho passará de Priority Club® Rewards para IHG Rewards Club, com novos benefícios para os sócios. “O fato de termos rebatizado o nosso programa de fidelidade com o nome IHG Rewards Club faz com que os nossos hóspedes entendam mais facilmente que todas as nossas marcas pertencem à mesma família IHG", completa Solomons.

SOBRE A PESQUISA:

O estudo foi realizado com 8.306 adultos, na China (1.016), França (1.005), Alemanha (1.032), Índia (1.011), Rússia (1.018), Reino Unido (2.070) e Estados Undios (1.154) e revelou:

- 23% dos participantes responderam que internet gratuita nos apartamentos por meio do hotel é a amenidade mais importante nas estadas a negócios, comparado com os 7% que escolheram room service;

- os viajantes da China deram ainda mais importância à conectividade on-line – praticamente a metade (47%) respondeu que era esse o fator mais importante de uma estada a negócios, enquanto outros entrevistados ficaram para trás: Rússia (26%), Estados Unidos (23%) e Índia (22%);

- os viajantes da Rússia (18%) e dos Estados Unidos (14%) responderam que pagar por internet é o segundo fator mais irritante de uma estada de hotel, perdendo para hóspedes barulhentos (22% e 24% respectivamente);

- em nível global é maior o número de mulheres (14%) que indicam que internet gratuita por meio do hotel é mais importante nas estadas a lazer, comparado com o 2% que indicaram a preferência por um secador de cabelos no apartamento.

Tópicos relacionados