Fabíola Bemfeito   |   08/03/2013 09:35

Starwood quer 100 hotéis na América Latina até o fim do ano

A Starwood Hotels & Resorts Worldwide anunciou durante a ITB, que acontece em Berlim até o dia 10 de março, que seguirá em crescimento continuo na América Latina. O objetivo da companhia é chegar até o final de 2013 com 100 hotéis na região. Atualmente, a rede já conta com 71 hotéis em 13 países

A Starwood Hotels & Resorts Worldwide anunciou durante a ITB, que acontece em Berlim até o dia 10 de março, que seguirá em crescimento continuo na América Latina. O objetivo da companhia é chegar até o final de 2013 com 100 hotéis na região. Atualmente, a rede já conta com 71 hotéis em 13 países e em desenvolvimento ou construção estão mais 20 empreendimentos e cerca de 3,3 mil apartamentos.

Nos últimos dois anos, a Starwood abriu 12 hotéis na região, incluindo o Westin Panamá no último mês de janeiro, chegou a 15,3 mil quartos na região e um crescimento de 33% desde 2007. Nos próximos meses virão mais sete hotéis e 1,3 mil apartamentos de quatro marcas em cinco países. Atualmente, estão em operação na região empreendimentos de oito bandeiras Starwood, incluindo W Hotels, St. Regis e The Luxury Collection, marcas de luxo; Westin, Le Méridien e Sheraton, do segmento quatro estrelas superior; e Aloft e Four Points by Sheraton do segmento mid-scale.

“Há muitas oportunidades de crescimento em destinos de classe mundial, como México ou Costa Rica, ou em mercados com demanda maior que a oferta como Brasil, países com bons resultados como Chile e Peru e destinos que estão entre os preferidos dos investidores, como Colômbia e Panamá. Nós acreditamos ser os mais bem posicionados para capitalizar nas muitas oportunidades do mercado, tendo em visa a afinidade com as nossas marcas e nosso know kow na região, onde já estamos há mais de 40 anos”, disse Ricardo Suarez, vice-presidente de Aquisições e Desenvolvimento da Starwood Latin America.

Conheça os empreendimentos Starwood a serem abertos nos próximos meses:

Four Points by Sheraton
Serão três Four Points by Sheraton em mercados-chave. Virão o Four Points Miraflores em Lima (Peru) em março, Four Points Cancun (Mexico) em julho e Four Points Bogotá (Colômbia) em janeiro de 2014. Na região, já existem 12 Four Points by Sheraton.

Aloft
A Aloft, que estreou na região com empreendimentos em Bogotá (Colômbia) e San Jose (Costa Rica) há menos de dois anos, terá cinco novos empreendimentos até 2015. Este ano, a bandeira chega ao México e Panamá e em 2015 será a vez de Paraguai e Uruguai.

Sheraton
A marca mais poderosa da Starwood no mundo terá seu 500º hotel em 2015. Na América Latina, já são 30 hotéis Sheraton em 11 países. Este ano, ainda em março, abrem Sheraton Hotel da Bahia em Salvador e o Sheraton Tucuman Hotel na Argentina. No início de 2014, virá o Sheraton Cartagena Hotel (Colômbia) e Sheraton Reserva do Paiva & Convention Center em Recife.

The Luxury Collection
Em 2013, a Starwood abre o Palacio del Inka, hotel Luxury Collection em Cusco (Peru) e já assinou acordo para a construção de um empreendimento Luxury Collection em Guadalajara (México). Com 85 hotéis em 30 countries, a The Luxury Collection é a marca de luxo da Starwood com mais empreendimentos.

Mais informações: www.starwoodhotels.com.

Tópicos relacionados