Ativistas reclamam e CEO do Jumeirah muda na hora
Atriz e ativista, Daryl hannah esteve no Global Summit do WETTC em Abu Dhabi
Nas mesinhas à frente das poltronas dos debatedores, copos de vidro com água e uma tampinha plástica sobre cada um deles. “Pra que isso? É ridículo”, bradou David de Rothschild. O CEO da Jumeirah Hotels (e o evento ocorria em uma de suas unidades, o Jumeirah at Etihad Towers), Gerald Lawless, na plateia, pediu a palavra e imediatamente respondeu: “também acho. A partir de hoje não usaremos mais”. Foi bastante aplaudido e ainda destacou todas as ações que a rede faz para ser mais sustentável.
Todos ainda elogiaram o programa com tartarugas do hotel de Abu Dhabi, que criou personagens para lembrar e educar os hóspedes sobre práticas simples, como não trocar lençóis e toalhas todos os dias. Claro que choveram outras sugestões, como abolir as garrafas plásticas de água e não usar a dessalinização para ter água doce de uso pessoal, mas Lawless mostrou, além de rapidez, seriedade e respeito ao que recomendaram os experts em salvar o planeta.
Foi um dos melhores momentos do Global Summit e mostrou como o turismo pode liderar ações em defesa do planeta e da própria indústria.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do WTTC, Tap, Etihad, com proteção GTA