Fabíola Bemfeito   |   26/04/2013 11:11

Empresa usa conteúdo visual para aumentar tráfego on-line

A promoção do produto, e sua consequente venda, por meio da divulgação de conteúdo visual on-line, atraente e engajado. Esta é a proposta do Ice Portal, empresa de tecnologia nova no mercado brasileiro, mas bastante forte nos Estados Unidos, México e Caribe

A promoção do produto, e sua consequente venda, por meio da divulgação de conteúdo visual on-line, atraente e engajado. Esta é a proposta do Ice Portal, empresa de tecnologia nova no mercado brasileiro, mas bastante forte nos Estados Unidos, México e Caribe. O Ice Portal é mais uma empresa com forte componente tecnológico que chega ao País de olho em oportunidades de negócios com a hotelaria.

Baseado em dados como o fato de que 75% dos usuários nos países em que o portal está presente, visitam uma OTA antes de efetuar a reserva, e que as reservas aumentam 17% quando o hotel oferece vídeos interessantes, o Ice Portal desenvolveu seu negócio de tratar o conteúdo hoteleiro e disponibilizá-lo on-line de modo a gerar mais exposição para o hotel – e em consequência mais reservas.

“Temos um sistema inovador, que evolui em cima do SEO (Search Optmization Engine). Isso porque, muitas vezes, por meio das ferramentas tradicionais de SEO, o produto pode ganhar tráfico, mas não necessariamente, tráfico interessante. Com o gerenciamento do conteúdo visual, podemos gerar conteúdo relevante junto a um público que realmente importa para o hotel”, garante Henry Woodman, do Ice Portal.

Segundo ele, muitas vezes, o hotel pequeno não consegue se destacar nas pesquisas on-line que, por conta do investimento, acaba privilegiando os grandes empreendimentos. “Nós fazemos isso acontecer por meio do conteúdo on-line e não apenas do sistema de otimização”, diz o executivo, que conta que trabalha m sintonia com os grandes sites e OTAs do mercado, como o Trip Advisor e o Decolar.

Na sua opinião, o conteúdo visual é o que realmente cria interesse para um empreendimento, e o Ice Portal oferece isso por meio de fotos, vídeos e tours 360º. “Nós organizamos e preparamos o conteúdo dos hotéis para distribuir, de forma sistemática, para os locais onde eles precisam estar”, continua Woodman.

“Vendemos visual engajado para que o hotel seja achado de forma atraente nas OTAs, nas mídias sociais e nos websites. Tem muita gente que acha que faz isso, mas é tudo manual. Nós temos um sistema para garantir a eficiência”, afirma. Para conhecer mais do produto, o endereço é www.iceportal.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fabíola Bemfeito

Fabíola Bemfeito tem 4490 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS