Fabíola Bemfeito   |   26/04/2013 11:11

Empresa usa conteúdo visual para aumentar tráfego on-line

A promoção do produto, e sua consequente venda, por meio da divulgação de conteúdo visual on-line, atraente e engajado. Esta é a proposta do Ice Portal, empresa de tecnologia nova no mercado brasileiro, mas bastante forte nos Estados Unidos, México e Caribe

A promoção do produto, e sua consequente venda, por meio da divulgação de conteúdo visual on-line, atraente e engajado. Esta é a proposta do Ice Portal, empresa de tecnologia nova no mercado brasileiro, mas bastante forte nos Estados Unidos, México e Caribe. O Ice Portal é mais uma empresa com forte componente tecnológico que chega ao País de olho em oportunidades de negócios com a hotelaria.

Baseado em dados como o fato de que 75% dos usuários nos países em que o portal está presente, visitam uma OTA antes de efetuar a reserva, e que as reservas aumentam 17% quando o hotel oferece vídeos interessantes, o Ice Portal desenvolveu seu negócio de tratar o conteúdo hoteleiro e disponibilizá-lo on-line de modo a gerar mais exposição para o hotel – e em consequência mais reservas.

“Temos um sistema inovador, que evolui em cima do SEO (Search Optmization Engine). Isso porque, muitas vezes, por meio das ferramentas tradicionais de SEO, o produto pode ganhar tráfico, mas não necessariamente, tráfico interessante. Com o gerenciamento do conteúdo visual, podemos gerar conteúdo relevante junto a um público que realmente importa para o hotel”, garante Henry Woodman, do Ice Portal.

Segundo ele, muitas vezes, o hotel pequeno não consegue se destacar nas pesquisas on-line que, por conta do investimento, acaba privilegiando os grandes empreendimentos. “Nós fazemos isso acontecer por meio do conteúdo on-line e não apenas do sistema de otimização”, diz o executivo, que conta que trabalha m sintonia com os grandes sites e OTAs do mercado, como o Trip Advisor e o Decolar.

Na sua opinião, o conteúdo visual é o que realmente cria interesse para um empreendimento, e o Ice Portal oferece isso por meio de fotos, vídeos e tours 360º. “Nós organizamos e preparamos o conteúdo dos hotéis para distribuir, de forma sistemática, para os locais onde eles precisam estar”, continua Woodman.

“Vendemos visual engajado para que o hotel seja achado de forma atraente nas OTAs, nas mídias sociais e nos websites. Tem muita gente que acha que faz isso, mas é tudo manual. Nós temos um sistema para garantir a eficiência”, afirma. Para conhecer mais do produto, o endereço é www.iceportal.com.

Tópicos relacionados