Fabíola Bemfeito   |   13/05/2013 10:45

Atlantica Hotels firma parceria contra exploração sexual

Nesta semana, a Atlantica Hotels realiza uma série de ações para promover o Dia Nacional de Enfretamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado há três anos consecutivos em 18 de maio com a parceria da Childhood Brasil, organização brasileira que atua na defesa dos dire

Nesta semana, a Atlantica Hotels realiza uma série de ações para promover o Dia Nacional de Enfretamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado há três anos consecutivos em 18 de maio com a parceria da Childhood Brasil, organização brasileira que atua na defesa dos direitos da infância e da adolescência, contra o abuso e a exploração sexual.

A campanha deste ano, que tem como tema Todos Juntos Em Uma Só Voz, ganha mais força com a inclusão do projeto Pequeno Cidadão, formado pelos filhos dos músicos Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto.

O recurso recebido com as doações acima de R$ 15 para a aquisição do CD Música Que Transforma, do Pequeno Cidadão, já disponível nos 77 hotéis da rede, será integralmente repassado à Childhood Brasil. “Estamos engajados nos esforços de que toda criança necessita ser criança e, para assegurarmos que ela viva como tal, precisamos apoiar financeiramente esta causa”, diz Dináurea Cheffins, vice-presidente de Recursos Humanos da Atlantica Hotels.

Todas as unidades da rede também receberão diversos materiais – folders, adesivos, bexigas e displays – para incrementar a divulgação sobre o combate à violência sexual de crianças e adolescentes. “Buscamos mobilizar, além de gestores e colaboradores das unidades, hóspedes, investidores e parceiros da rede em todo o País”, afirma Amanda Salles, supervisora de marketing da Atlantica e uma das coordenadoras da campanha.

Em 2012, foram doados mais de R$ 651 mil, com repasse, desde o início da parceria, de mais de R$ 3,2 milhões aos projetos e programas orientados pela Childhood Brasil. A previsão é direcionar para a entidade, neste ano, cerca de R$ 716 mil. “Somos divulgadores deste delicado tema e trazemos os valores do turismo sustentável em todos os nossos serviços, colocando os conceitos em prática, realmente”, enfatiza Amanda.

A melhor ação realizada por uma equipe de vendas da Atlantica Hotels em prol da causa valerá pontos para a campanha de incentivo à força de vendas Tecnoficando. “É necessário promover motivação da equipe de vendas, mas além dos resultados, queremos também que haja compreensão de todo o departamento de vendas da rede sobre a importância e a amplitude desta causa”, afirma Annie Morrissey, vice-presidente de Vendas e Marketing da Atlantica Hotels.

Desde 2005, a Atlantica Hotels vem construindo uma sólida parceria com a Childhood Brasil pela prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes e promoção do Turismo Sustentável. As ações da parceria beneficiam milhares de crianças e adolescentes em todo o Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fabíola Bemfeito

Fabíola Bemfeito tem 4490 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS