Diego Verticchio   |   26/06/2013 15:37

Manifestações no Rio afetam ocupação hoteleira

No Centro, maior prejudicado, 27,57% das reservas foram canceladas no período do estudo. Já no Flamengo/Botafogo o índice de cancelamentos foi de 12%, enquanto em Copacabana/Leme registrou 7,14% e Ipanema/Leblon: 4,96%

As recentes manifestações ocorridas nas principais cidades brasileiras e os pequenos atos de vandalismo protagonizados por alguns manifestantes afastaram os turistas dos hotéis, aponta pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ). Os dados foram levantados na semana entre os dias 17 a 24 de junho.

No Centro, maior prejudicado, 27,57% das reservas foram canceladas no período do estudo. Já no Flamengo/Botafogo o índice de cancelamentos foi de 12%, enquanto em Copacabana/Leme registrou 7,14% e Ipanema/Leblon: 4,96%. Na Barra da Tijuca os índices de cancelamentos não chegaram a 1%.

“Os números confirmaram as estimativas da ABIH-RJ de que acontecessem pontualmente cancelamentos nos locais onde as maiores manifestações se concentraram, em função da preocupação do visitante com deslocamento e segurança. Nos demais locais o índice de cancelamento foi pequeno”, comentou o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS