Fabíola Bemfeito   |   03/06/2013 09:05

Marriott cria Laboratório de Inovação para testar novas ideias

A Marriott acaba de abrir um Laboratório de Inovação. É isso mesmo. A nova instalação, de mil metros quadros, está localizada no subsolo da sede da companhia, em Bethesda, nos EUA

A Marriott acaba de abrir um Laboratório de Inovação. É isso mesmo. A nova instalação, de mil metros quadros, está localizada no subsolo da sede da companhia, em Bethesda, Maryland (EUA) e também vem sendo chamado de The Underground. O espaço tem capacidade para criar protótipos rápidos com recursos imediatos de feedback, oferece visão “olhos de pássaro” (do alto) por meio de câmeras com acesso à internet e várias áreas para a participação do cliente.

Trata-se, segundo a Marriott, de um espaço dedicado a promover a inovação e a colaboração e mostra o compromisso da marca com a próxima geração de viajantes. Na entrada, por exemplo, uma espécie de tela, pintada de branco do piso ao teto, atuará como uma lousa para que qualquer um – seja arquiteto, desenhista, funcionário ou cliente – possa manipular e deixar sua marca, sugestões e comentários. A Marriott está chamando o espaço de parede aberta de contribuição para novas ideias.

As peças do Laboratório de Inovação são móveis, por isso a equipe de design Marriott pode levar qualquer detalhe surgido em consideração, do posicionamento da cama no quarto ao layout do banheiro. Os visitantes do espaço vão se tornar uma parte do projeto e do teste para os apartamentos, lobbies, sala de reuniões, espaços e até mesmo conceitos de alimentos e bebidas, inovações que serão agora implementadas, segundo a rede, mais rapidamente em suas propriedades em todo o mundo.

"Quando decidimos transformar esse espaço não utilizado escondido debaixo da sede, a ideia foi deixar para trás as velhas ideias de um `espaço de design´. Usamos a melhor tecnologia para criar um laboratório em constante inovação, experimentando ideias, explorando conceitos e recebendo feedback instantâneo dos convidados ", disse Paul Cahill, vice-presidente sênior de Gestão de Marcas da Marriott Hotels. "Os conceitos de design concebidos e aperfeiçoados farão o futuro das viagens chegar mais cedo."

Tópicos relacionados