Da Redação   |   17/06/2013 11:39

Novos posts falam de vaias, channel managers e insegurança

Novos posts dos blogs PanHotéis abordam temas diversos. Entre eles, Leandro Carvalho, do Sabre Hospitality Solutions, que assina o Distribuindo Distribuição, fala do quanto o hoteleiro precisou repensar sua estratégia de vendas e distribuição com o inventário ampliado pela internet

Novos posts dos blogs PanHotéis abordam temas diversos, especialmente a tecnologia. Leandro Carvalho, do Sabre Hospitality Solutions, que assina o Distribuindo Distribuição, fala do quanto o hoteleiro precisou repensar sua estratégia de vendas e distribuição com o inventário ampliado pela internet, mas ressalta que a rede veio para ajudar, não pra complicar. E aborda o channel manager (ou gerente de Canais, extranet única para acessar e controlar informações de várias OTAs – e a diferença entre ele e o CRS. Fala também de integração entre diversas ferramentas e plataformas. Para ler agora o post completo, clique AQUI.

Gabriela Otto, da GO Consultoria, que assina o blog Fatos e Tendências, também aborda a tecnologia. “Se a Amazon e outros estão buscando humanizar a experiência on-line, com certeza agências de viagens também farão”, diz a especialista, que traz dados da Rate Gain que apontam que entre 65% e 98% dos hotéis midscale têm tarifas mais baratas em OTAs do que no seu próprio site. “Mas parece que a hotelaria está mudando. Tenho notado uma maior consciência para diminuir essa dependência e investir no site, canal que melhor preserva a paridade. Mas o ritmo precisa acelerar. Como ainda temos medo dos comentários do Trip Advisor?”, diz. Clique AQUI para ler.

Já Fabiola Bemfeito, da Redação PANROTAS, comenta no Blog da Redação sentimentos ambíguos a partir das vaias dirigidas à presidente Dilma Rousseff no sábado durante a abertura da Copa das Confederações. E sentimentos certeiros contra a fala do ministro Aldo Rebelo, de que fecharia hotéis com preços abusivos. E também aborda dúvidas que surgiram a partir das palavras "pesadas" do ministro. “Se eu achar que um hotel é caro, basta não me hospedar por lá. Mas se eu achar um absurdo o preço de construção de um estádio, posso pedir para que o imposto que eu paguei não seja usado ali?”, questiona. Para ler, clique AQUI.

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