Fabíola Bemfeito   |   02/07/2013 16:27

Abrava, de refriferação e aquecimento, elege novo presidente

A Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava) tem novo presidente, Wadi Tadeu Neaime, que estará à frente da associação nos próximos três anos (2013 a 2016)

A Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava) tem novo presidente, Wadi Tadeu Neaime, que estará à frente da associação nos próximos três anos (2013 a 2016). No escopo da associação está a busca pela sustentabilidade, eficiência energética, capacitação profissional, normalização, entre outros. Os quatros setores que a entidade representa faturaram, em 2012, R$ 27,51 bilhões, englobando indústria, comércio e serviços, com uma previsão de aumento de faturamento para 2013 de 8%, que deve ultrapassar 29 bilhões de reais.

De acordo com o novo presidente da Abrava, "o objetivo desta gestão é dar continuidade ao trabalho desenvolvido até o momento, pois tratar-se de metas consensuais que deram resultados positivos na última década. Temos uma nova diretoria forte, cuja missão é assegurar o desenvolvimento tecnológico e competitivo do setor de AVAC-R do país, defendendo os mais legítimos interesses de todos que representamos".

Ainda na proposta de gestão do novo presidente, com o objetivo de aumentar a visibilidade e força do setor está à promoção do uso responsável de fluidos refrigerantes e de equipamentos com alta eficiência energética, preservação do meio ambiente, articulação de temas ligados ao setor AVAC-R junto a órgãos governamentais, entidades de classe e do terceiro setor, inserção de associados ao mercado internacional através do Programa Abrava Exporta, normalização junto a ABNT, Programa Educação Continuada Smacna, aumento do número de acordos nacionais e internacionais, entre outras ações a favor dos quatro setores que a entidade representa.

Tópicos relacionados