Rafael Carreira   |   04/07/2013 11:46

Cresce oferta e procura por hospedagens simples no País

O número de estabelecimentos de hospedagens simples (albergues e cama e café) tem crescido constantemente no Brasil, tanto em unidades, quanto em procura.

O número de estabelecimentos de hospedagens simples (albergues e cama e café) tem crescido constantemente no Brasil, tanto em oferta quanto em demanda. É o que revelam os dados do Cadastur, sistema de cadastro de meios de hospedagem do Ministério do Turismo (MTur). Segundo o coordenador geral de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, Jair Galvão, o crescimento se deve a “um maior entendimento da população sobre o que oferecem esses meios de hospedagem”.

As hospedagens do tipo cama e café registraram aumento de 162% em estabelecimentos cadastrados no MTur entre 2010 e 2012, passando de 27 para 71 meios de hospedagens nessa modalidade. O número de albergues também cresceu, embora em menor proporção. Em 2010 havia 65 unidades cadastradas e no ano passado este número saltou para 79, crescimento de 21% em dois anos.

A demanda acompanha esse cenário. Uma das maiores redes internacionais de albergues que atua no País, a Hostelling International Brasil, registrou 106 mil hóspedes no ano passado, dez mil a mais do que há dois anos. Por serem mais baratos que hotéis e algumas pousadas, os albergues e cama e café são opções para quem viaja sozinho ou deseja gastar pouco.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Carreira

Rafael Carreira tem 1508 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS