Biaphra Galeno   |   30/07/2013 12:09

Forno de Minas amplia distribuição para mercados internacionais

Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai e Emirados Árabes. Estes são alguns mercados para onde a Forno de Minas distribuirá cerca de 110 mil caixas de pão de queijo. De acordo com a rede, em 2016, 25% de sua produção será exportada.

Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai e Emirados Árabes. Estes são alguns mercados para onde a Forno de Minas distribuirá cerca de 110 mil caixas de pão de queijo. De acordo com a rede, em 2016, 25% de sua produção será exportada.

“Fechamos importantes parcerias com a Inglaterra e com o Chile e estamos em fase final de negociação para envio do primeiro contêiner para os Emirados Árabes. Até o final deste ano, nosso objetivo é conquistar os mercados da Holanda, Suíça, Escandinávia, França, Angola e Colômbia”, afirma o diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócios, Ricardo Machado.

Em cada país, a empresa adota uma estratégia para se adaptar ao mercado local e aos hábitos de compra e consumo da população. Em Portugal, por exemplo, em parceria com uma rede de supermercados, a empresa oferece o pão de queijo pronto para consumo dentro das padarias de suas lojas.

INVESTIMENTOS
Após encerrar o último ano com faturamento de R$ 160 milhões, a Forno de Minas espera fechar 2013 com um incremento de R$ 60 milhões na receita, totalizando R$ 220 milhões. Para alcançar o resultado almejado, foi elaborada uma estratégia que combina fortalecimento da marca no Brasil e no Exterior; diversificação e lançamento de produtos; ampliação da capacidade de estocagem de frios e processamento de leite e uma logística cada vez mais organizada. “As projeções são otimistas e apostamos na máxima de produzir com maior qualidade e menor custo para a concretização dos objetivos”, finaliza Ricardo Machado.

Tópicos relacionados