Mabu cria 5 categorias de hotéis e fala de planos para o futuro
A Rede Mabu Hotéis & Resorts está reestruturando sua marca e, para isso, criou nova nomenclatura de empreendimentos, reelaborou logomarcas e estratégia de comunicação. Assim, foram criadas categorias para classificar as diferentes unidades do Mabu: Resort, Convention, Business e Ecoresort
A Rede Mabu Hotéis & Resorts está reestruturando sua marca e, para isso, criou nova nomenclatura de empreendimentos, reelaborou logomarcas e estratégia de comunicação. Assim, foram criadas categorias para classificar as diferentes unidades do Mabu: Resort, Convention, Business e Ecoresort. Além disso, já foi estabelecida a marca Express by Mabu, para hotéis econômicos que ainda farão parte do portfólio da rede.
Na categoria Resort estão os hotéis Mabu Thermas Resort, de Foz do Iguaçu (PR) e o Mabu Costa Brasilis Resort, que fica na praia de Santo André, na Bahia. Estas unidades oferecem amplas áreas de lazer, além de contato com a natureza. Antes intitulado Mabu Parque Resort, o hotel de Curitiba passa a se chamar Mabu Curitiba Convention, e está integrado à categoria Convention. Entre as razões para essa mudança estão os espaços para reuniões e capacidade para eventos de pequeno a grande porte.
Já a segunda unidade de Curitiba, o Mabu Royal & Premium Hotel, teve o seu nome modificado para Mabu Curitiba Business, pertencendo à categoria Business, o que sinaliza, segundo a rede, sofisticação e estrutura para hospedagem, negócios e eventos corporativos.
Na categoria Ecoresort estão o Mabu Capivari Ecoresort, de Campina Grande do Sul (PR), e o Mabu Refúgio Cheiro de Mato Ecoresort Convention, de Mairiporã (SP). Entre as características dessa categoria estão o atendimento de alto padrão, a natureza presente e a ampla área para lazer e eventos.
“Enfatizo que a linguagem adotada daqui para frente tem o objetivo de expressar sempre com muita clareza e autenticidade o nosso compromisso de ser uma empresa de credibilidade, e que transmite confiança aos públicos de lazer, corporativo e convenções, fortalecendo, ainda mais, nossa marca no mercado nacional de hotelaria”, afirma o presidente do conselho de administração da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Alberto Mauad Abujamra.
FUTURO
A estratégia da Rede Mabu para os próximos anos inclui agregar novos negócios para o crescimento da marca em território nacional. A empresa tem investido na ampliação de seu portfólio por meio de administração hoteleira, além de três unidades próprias, situadas em Curitiba e Foz do Iguaçu.
“O Mabu representa uma forte marca regional no Sul do País. Devemos manter os investimentos nesta região e também ingressar em destinos e locais que apresentem forte crescimento econômico”, diz o gerente de novos negócios da rede, Juliano Macedo.
R$ 45 MILHÕES
A expectativa é de que até o final de 2013 sejam incorporados ao portfólio novos empreendimentos, por meio de contrato de administração. Além disso, serão investidos este ano no Mabu Thermas Resort R$ 45 milhões na expansão de 2,4 mil metros quadrados da área de eventos. O parque aquático também será ampliado. Em sequência ao plano diretor no Mabu Thermas Resort, também está programado para os próximos anos um alto investimento imobiliário através da construção de casas de alto luxo no complexo, sendo vendidas pelo sistema fractional.
Na categoria Resort estão os hotéis Mabu Thermas Resort, de Foz do Iguaçu (PR) e o Mabu Costa Brasilis Resort, que fica na praia de Santo André, na Bahia. Estas unidades oferecem amplas áreas de lazer, além de contato com a natureza. Antes intitulado Mabu Parque Resort, o hotel de Curitiba passa a se chamar Mabu Curitiba Convention, e está integrado à categoria Convention. Entre as razões para essa mudança estão os espaços para reuniões e capacidade para eventos de pequeno a grande porte.
Já a segunda unidade de Curitiba, o Mabu Royal & Premium Hotel, teve o seu nome modificado para Mabu Curitiba Business, pertencendo à categoria Business, o que sinaliza, segundo a rede, sofisticação e estrutura para hospedagem, negócios e eventos corporativos.
Na categoria Ecoresort estão o Mabu Capivari Ecoresort, de Campina Grande do Sul (PR), e o Mabu Refúgio Cheiro de Mato Ecoresort Convention, de Mairiporã (SP). Entre as características dessa categoria estão o atendimento de alto padrão, a natureza presente e a ampla área para lazer e eventos.
“Enfatizo que a linguagem adotada daqui para frente tem o objetivo de expressar sempre com muita clareza e autenticidade o nosso compromisso de ser uma empresa de credibilidade, e que transmite confiança aos públicos de lazer, corporativo e convenções, fortalecendo, ainda mais, nossa marca no mercado nacional de hotelaria”, afirma o presidente do conselho de administração da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Alberto Mauad Abujamra.
FUTURO
A estratégia da Rede Mabu para os próximos anos inclui agregar novos negócios para o crescimento da marca em território nacional. A empresa tem investido na ampliação de seu portfólio por meio de administração hoteleira, além de três unidades próprias, situadas em Curitiba e Foz do Iguaçu.
“O Mabu representa uma forte marca regional no Sul do País. Devemos manter os investimentos nesta região e também ingressar em destinos e locais que apresentem forte crescimento econômico”, diz o gerente de novos negócios da rede, Juliano Macedo.
R$ 45 MILHÕES
A expectativa é de que até o final de 2013 sejam incorporados ao portfólio novos empreendimentos, por meio de contrato de administração. Além disso, serão investidos este ano no Mabu Thermas Resort R$ 45 milhões na expansão de 2,4 mil metros quadrados da área de eventos. O parque aquático também será ampliado. Em sequência ao plano diretor no Mabu Thermas Resort, também está programado para os próximos anos um alto investimento imobiliário através da construção de casas de alto luxo no complexo, sendo vendidas pelo sistema fractional.