Fabíola Bemfeito   |   24/07/2013 16:57

Meliá lança primeiro hotel Twitter experience do mundo

Acabar com as atividades tediosas e facilitar a interação entre os hóspedes aficionados pelas redes sociais têm sido os objetivos por trás de uma nova experiência desenvolvida pela Meliá no hotel Sol Wave House (@SolWaveHouse), situado em Mallorca, na Espanha

Acabar com as atividades tediosas e facilitar a interação entre os hóspedes aficionados pelas redes sociais têm sido os objetivos por trás de uma nova experiência desenvolvida pela Meliá no hotel Sol Wave House (@SolWaveHouse), situado em Mallorca, na Espanha, e classificado pela rede como o primeiro "Twitter Experience Hotel" do mundo.

E o que encontram os clientes deste Twitter Experience Hotel? O motor principal desta experiência se baseia em uma comunidade virtual, disponível somente pela rede wi-fi do hotel, chamada #SocialWave, a qual cada hóspede poderá acessar a partir de seu celular ou de outros dispositivos eletrônicos, registrando-se com sua conta no Twitter.

O hotel dispõe de duas Twitter Concierges, dedicadas exclusivamente a atender as solicitações dos hóspedes via Twitter e a gerar conversação nessa comunidade virtual, atuando como um elo entre todos os clientes. Deste modo, os hóspedes poderão bater papo no chat, se conhecerem e ficarem por dentro de todos os acontecimentos, participar, competir, compartilhar fotos, etc. Cada parte do hotel foi pensada para o hóspede envolver-se em uma nova conversa.

O programa destina-se ao público jovem, que é a maioria dos clientes deste hotel orientado à praia, música e aos esportes aquáticos. O Sol Wave conta com 184 apartamentos com vista para o mar e design contemporâneo, duas piscinas com ondas artificiais para a prática do flowboarding (um híbrido de surfe e snowboard), restaurantes de estilo californiano, um lounge e espaços para shows durante o dia.

Com a nova "Experiência Twitter", como indica o diretor o estabelecimento, Gonzalo Echevarría, "o hotel Sol Wave House dá um passo a mais no sentido de satisfazer as expectativas de um cliente cada vez mais empírico e socialmente mais relaci onado através das novas tecnologias".

Além disso, o hotel criou as novas #TwitterPartySuites, amplos apartamentos equipados com todos os detalhes e com capacidade para quatro pessoas. Os clientes destas suítes poderão desfrutar de uma garrafa de espumante, bebidas isotônicas, atendimento especial em sua chegada, 20% de desconto em todos os bares e restaurantes da área de lazer do Wave House, rede vip, minibar personalizado, e ainda consumação gratuita nas #TwitterParties, que são realizadas todas as sextas-feiras no hotel.

Para quem quiser saber mais sobre a inovação, a Meliá divulgou um vídeo em seu canal no Youtube que sintetiza a nova experiência: http://ow.ly/n7Nrj.

Tópicos relacionados