Fabíola Bemfeito   |   24/07/2013 16:57

Meliá lança primeiro hotel Twitter experience do mundo

Acabar com as atividades tediosas e facilitar a interação entre os hóspedes aficionados pelas redes sociais têm sido os objetivos por trás de uma nova experiência desenvolvida pela Meliá no hotel Sol Wave House (@SolWaveHouse), situado em Mallorca, na Espanha

Acabar com as atividades tediosas e facilitar a interação entre os hóspedes aficionados pelas redes sociais têm sido os objetivos por trás de uma nova experiência desenvolvida pela Meliá no hotel Sol Wave House (@SolWaveHouse), situado em Mallorca, na Espanha, e classificado pela rede como o primeiro "Twitter Experience Hotel" do mundo.

E o que encontram os clientes deste Twitter Experience Hotel? O motor principal desta experiência se baseia em uma comunidade virtual, disponível somente pela rede wi-fi do hotel, chamada #SocialWave, a qual cada hóspede poderá acessar a partir de seu celular ou de outros dispositivos eletrônicos, registrando-se com sua conta no Twitter.

O hotel dispõe de duas Twitter Concierges, dedicadas exclusivamente a atender as solicitações dos hóspedes via Twitter e a gerar conversação nessa comunidade virtual, atuando como um elo entre todos os clientes. Deste modo, os hóspedes poderão bater papo no chat, se conhecerem e ficarem por dentro de todos os acontecimentos, participar, competir, compartilhar fotos, etc. Cada parte do hotel foi pensada para o hóspede envolver-se em uma nova conversa.

O programa destina-se ao público jovem, que é a maioria dos clientes deste hotel orientado à praia, música e aos esportes aquáticos. O Sol Wave conta com 184 apartamentos com vista para o mar e design contemporâneo, duas piscinas com ondas artificiais para a prática do flowboarding (um híbrido de surfe e snowboard), restaurantes de estilo californiano, um lounge e espaços para shows durante o dia.

Com a nova "Experiência Twitter", como indica o diretor o estabelecimento, Gonzalo Echevarría, "o hotel Sol Wave House dá um passo a mais no sentido de satisfazer as expectativas de um cliente cada vez mais empírico e socialmente mais relaci onado através das novas tecnologias".

Além disso, o hotel criou as novas #TwitterPartySuites, amplos apartamentos equipados com todos os detalhes e com capacidade para quatro pessoas. Os clientes destas suítes poderão desfrutar de uma garrafa de espumante, bebidas isotônicas, atendimento especial em sua chegada, 20% de desconto em todos os bares e restaurantes da área de lazer do Wave House, rede vip, minibar personalizado, e ainda consumação gratuita nas #TwitterParties, que são realizadas todas as sextas-feiras no hotel.

Para quem quiser saber mais sobre a inovação, a Meliá divulgou um vídeo em seu canal no Youtube que sintetiza a nova experiência: http://ow.ly/n7Nrj.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fabíola Bemfeito

Fabíola Bemfeito tem 4490 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS