Especial para o Portal PANROTAS Fabíola Bemfeito   |   02/07/2013 10:14

Sites Hilton e IHG: os mais eficientes em converter visita em venda

Sites de viagens mais fáceis de usar têm mais chance de converter consultas em vendas. O mesmo acontece com os sites de viagens com maior participação e engajamento. Não há exatamente novidade nisso, como mostrou um novo relatório da Change Science

Sites de viagens mais fáceis de usar têm mais chance de converter consultas em vendas. O mesmo acontece com os sites de viagens com maior participação e engajamento. Não há exatamente novidade nisso, como mostrou um novo relatório da Change Sciences, empresa de soluções tecnológicas na nuvem (cloud). No entanto, embora a ligação entre facilidade e conversão seja forte, a relação entre engajamento e conversão mostrou-se maior.

O relatório também comparou vários sites de viagens considerando parâmetros como facilidade de uso, extensão de engajamento e a probabilidade de estimular seus visitantes a tomarem as medidas desejadas, ou seja reservar um hotel ou voo.

A Hilton Worldwide, o IHG e Hotels.com destacaram-se como os locais mais favoráveis para a conclusão de uma reserva de hotel enquanto Airbnb, Priceline.com e Travelocity foram os que mais demoraram no processo. No que diz respeito à facilidade no uso, Hilton e Hyatt foram considerados os mais amigáveis.

Para ver o relatório completo e conhecer melhor a ligação entre facilidade, engajamento e vendas, acesse www.changesciences.com/trending/travel-web-site-user-experience-2013.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fabíola Bemfeito

Fabíola Bemfeito tem 4490 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS