Fabíola Bemfeito   |   11/07/2013 09:22

Vert Hotéis implanta processo de qualidade e revisão interna

A Vert Hotéis, representante da bandeira Ramada no Brasil, em parceria com a Mapie, consultoria especializada em metodologias de gestão na área de hospitalidade, realizou o 1º Encontro do Processo Contínuo de Qualidade (PCQ), com o objetivo dar início à implantação da revisão dos processos internos

A Vert Hotéis, representante da bandeira Ramada no Brasil, em parceria com a Mapie, consultoria especializada em metodologias de gestão na área de hospitalidade, realizou o 1º Encontro do Processo Contínuo de Qualidade (PCQ), com o objetivo dar início à implantação da revisão dos seus processos internos visando a contínua evolução da empresa. Em três anos de atuação, a Vert Hotéis atingiu a primeira meta prevista pela empresa ao assinar 21 contratos para construção de novos hotéis e, até o final de 2015, pelo menos 18 hotéis estarão em operação.

O projeto será dividido nas seguintes etapas: entendimento dos objetivos estratégicos e dos processos existentes da Vert Hotéis; elaboração dos novos processos e procedimentos da empresa, com a participação dos gerentes e líderes de áreas dos hotéis; validação dos processos e procedimentos propostos; e implantação nas unidades e escritório corporativo.

De acordo com a CEO da Vert Hotéis, Érica Drumond, o processo será uma das bases para atingir os números previstos e, principalmente, proporcionar um crescimento sustentável entre as unidades existentes e os novos hotéis. “Temos em nosso DNA o resgate da essência da hotelaria e certamente a qualidade e a melhoria contínua serão os grandes responsáveis pelos nossos resultados positivos. É essencial que nossos hotéis proporcionem aos nossos clientes serviços excelentes, aos nossos colaboradores processos e procedimentos de qualidade e aos nossos investidores bons resultados e um relacionamento transparente”, disse.

Participaram do primeiro encontro diretores e colaboradores da empresa, por meio do qual foi possível consolidar os “insights” (sugestões, opiniões, ideias) da sede e das unidades hoteleiras tendo inclusive diferentes estratégias de crescimento e operação de acordo com cada região, alinhados à marca e seu respectivo posicionamento, e visando atender às necessidades dos clientes.

Érica Drumond encerrou as atividades destacando que só será possível atingir os resultados esperados e a satisfação dos investidores se a empresa estiver à frente do mercado e buscar, cada dia mais, a melhoria contínua dos processos e procedimentos, com foco na otimização dos resultados. “Assim teremos grandes chances de atingirmos nossas metas de médio prazo – 45 Hotéis em operação em 10 anos e 90 hotéis em operação em 15 anos”, afirmou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fabíola Bemfeito

Fabíola Bemfeito tem 4490 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS