Fabíola Bemfeito   |   04/07/2013 13:00

“Você conhece o seu hóspede?”, provoca blogueiro

“Quando o hóspede entra no seu hotel, você apresenta seu leque de serviços e tenta compreender quais os seus gostos e necessidades. Como este cliente poderá usufruir dos benefícios que seu hotel oferece, e é claro que serviços extras você pode vender com essa informação”, afirma Luis Ferrinho

“Quando o hóspede entra no seu hotel, você tenta compreender quais os seus gostos e necessidades. Como este cliente poderá usufruir dos benefícios e, é claro, que serviços extras você pode vender”, afirma Luis Ferrinho, que comanda a Omnibees e assina o blog “Tecnologia e Inovação” no PanHotéis.

Porém, segundo ele, o segredo hoje está em se antecipar. “Além de conhecer seus hóspedes, você necessita conhecer seus clientes prospects e desenvolver pacotes e campanhas segmentadas para cada tipo de público-alvo com o objetivo de conquistar novos clientes”, diz o especialista, que garante que a tecnologia disponibiliza ferramentas que podem ajudar a desenhar diferentes perfis de clientes e ir ao encontro dessas necessidades e expectativas.

“Uma solução bastante interessante é a combinação entre a mídia social e CRM”, conta.

Já Suzana Liskauskas, que assina o blog de gastronomia do PanHotéis "Sucesso põe Mesa", destaca o primeiro vinho tinto produzido em terroir mineiro, o Syrah Primeira Estrada. Segundo ela, trata-se de uma grata surpresa aos apreciadores do vinho nacional.

Para ler o post completo de Luis Ferrinho, clique AQUI.

E para conhecer as qualidades do vinho da região de Ouro Preto (MG) destacado por Suzana, acesse este LINK.

Tópicos relacionados