Claudio Schapochnik   |   22/08/2013 17:05

Instituto de Foodservice Brasil (IFB) inicia atividades oficialmente

Formado inicialmente por 20 empresas que atuam no mercado de alimentação fora de casa, o Instituto de Foodservice Brasil (IFB) iniciou hoje oficialmente as atividades

Formado inicialmente por 20 empresas que atuam no mercado de alimentação fora de casa, o Instituto de Foodservice Brasil (IFB) iniciou hoje oficialmente as atividades. O IFB cobre toda a cadeia de valor deste segmento, congregando fornecedores de alimentos e bebidas, distribuidores de produtos, serviços, equipamentos e operadores de rede.

O CEO da Martin Brower, Tupa Gomes, é o coordenador geral do IFB.

O mercado de Food Service no Brasil movimenta em torno de R$ 130 bilhões por ano. Em 2012, cerca de 32% da população brasileira fizeram suas refeições fora de casa ou compraram alimentos prontos e os levaram para suas residências. Trata-se de um mercado em constante crescimento. Em 2002, por exemplo, este índice estava em 24%. Esse setor cobre 40% da sociedade nos Estados Unidos.

As empresas que já se filiaram ao IFB são: Alsea, Ambev, BFFC, BRF, Burger King, Coca-Cola, Comfrio, GS&MD, International Meal Company, Júnior Alimentos, Makro, Marfrig, Martin Brower, Nestlé, Outback, Spoleto, Subway, Taylor, Unilever e Zamboni.

MISSÃO
A missão do IFB é unir a cadeia de valor – fabricantes, prestadores de serviços e operadores de redes – em prol do crescimento, profissionalização e amadurecimento do Foodservice no Brasil.

A visão é elevar o segmento de Foodservice do Brasil ao padrão de classe mundial de consumo, segurança alimentar e eficiência operacional e unir toda a cadeia de valor com o mesmo objetivo.

O instituto criou cinco comitês permanentes, que buscam discutir e aprimorar os seguintes temas: Gerir e Compartilhar dados e informações; Eficiência na cadeia de distribuição; Desenvolvimento de pessoas; Segurança Alimentar e Sustentabilidade; e Racionalização tributária.

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