Fabíola Bemfeito   |   22/08/2013 12:10

Portal e aplicativo Yelp, de restaurantes e empresas, chega ao Brasil

A Yelp, empresa que conecta consumidores e empresas locais, especialmente restaurantes, chegou ao Brasil. Pessoas em todo o País poderão criar contas e compartilhar opiniões

A Yelp, que conecta consumidores e empresas locais, especialmente restaurantes, anuncia hoje o lançamento do Yelp Brasil (www.yelp.com.br). Agora, as pessoas em todo o País poderão criar contas e compartilhar opiniões locais. O aplicativo para iPhone e Android estão disponíveis, bem como as opções para proprietários de empresas — Yelp para Empresários (biz.yelp.com.br).

"Com uma grande diversidade de culturas, gostos e ideias de todos os cantos do mundo, o Brasil parece ser uma escolha perfeita para a família Yelp" disse Miriam Warren, vice-presidente de Novos Mercados. O Brasil é o 23° país a receber uma comunidade Yelp e marca os primeiros passos da empresa na América Latina. O português é o 14º idioma em que comentários podem ser lidos, escritos e compartilhados.

São Paulo e Rio serão o foco no início da construção da comunidade, mas o site completo estará disponível em todo o território brasileiro. Qualquer um, em qualquer lugar do Brasil, com acesso a um computador ou smartphone conectado à internet poderá agora compartilhar seus conhecimentos sobre o que há de bom e de melhor das empresas locais.

A Yelp teve uma média mensal de 108 milhões de visitantes únicos no segundo trimestre de 2013, segundo o Google Analytics. Até o final do primeiro trimestre de 2013, usuários da Yelp tinham escrito mais de 42 milhões de avaliações locais, o que faz da Yelp um grande guia boca-a-boca sobre tudo, desde boutiques a mecânicos, de restaurantes a dentistas. Seu aplicativo móvel foi usado por cerca de 10,4 milhões de dispositivos móveis.

Tópicos relacionados