Claudio Schapochnik   |   26/09/2013 09:48

Arcor lança chocolate com 70% de cacau e meio amargo

A Arcor do Brasil anuncia novidades para a linha de tabletes de chocolates familiares e lança nas embalagens o Selo do Mestre Chocolateiro, “que atesta a origem e qualidade do cacau”, explica a empresa por meio de um comunicado

A Arcor do Brasil anuncia novidades para a linha de tabletes de chocolates familiares e lança nas embalagens o Selo do Mestre Chocolateiro, “que atesta a origem e qualidade do cacau”, explica a empresa por meio de um comunicado.

A empresa apresenta também duas novas versões: Amargo 70% Cacau e Chocolate Mesclado (Branco com Meio Amargo), ambos com 160g cada. A Arcor identificou essa tendência internacional e é uma das primeiras empresas no Brasil e do setor varejista a lançar uma linha de chocolates com alto teor cacau na composição. O chocolate amargo apresenta menor quantidade de açúcar, com 28%.

O cacau utilizado nos produtos Arcor é comprado de grandes players multinacionais que processam o fruto. As amêndoas são originárias do Brasil e encontradas em algumas cidades da Bahia, do Espírito Santo e do Pará. A fabricante também importa a matéria-prima da Europa.

EMBALAGEM NOVA
Após estudo da categoria de chocolates e de marca realizado pela agência francesa Team Creátif, considerando o universo concorrencial e pesquisas com consumidores, a Arcor modernizou as embalagens e adotou uma identidade visual mais premium.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS