Claudio Schapochnik   |   24/09/2013 15:46

Danone lança linha de iogurte concentrado Danio

A Danone lançou uma nova marca de iogurtes: Danio. Segundo a empresa, o novo iogurte utiliza três vezes mais leite no processo de produção, possui duas vezes mais proteína e baixo teor de gordura na composição

A Danone lançou uma nova marca de iogurtes: Danio. Segundo a empresa, o novo iogurte utiliza três vezes mais leite no processo de produção, possui duas vezes mais proteína e baixo teor de gordura na composição. Resultado de investimentos recordes da Danone no Brasil, o lançamento conta com um processo de produção exclusivo, que proporciona um iogurte concentrado.

O iogurte está disponível em unidades de 125g em três versões: tradicional, calda com pedaços de morango e calda com pedaços de pêssego.

“Estamos muito confiantes no sucesso de Danio junto ao consumidor brasileiro. Para o lançamento, foram necessários dois anos de pesquisa e desenvolvimento, além de investimentos em nossa fábrica para atender o processo de produção exclusivo da Danone no Brasil”, destaca o gerente de inovação da Danone, Luís Eduardo Lacerda.

Para produzir Danio, a Danone utiliza três vezes mais leite, e o produto passa por um processo de concentração. “Boa parte do soro do leite é retirado, o que resulta em uma consistência única, com duas vezes mais proteína e baixo teor de gordura em comparação com iogurtes comuns. Além disso, diferente dos iogurtes comuns, Danio fica em repouso por 48 horas para garantir maior qualidade de sua consistência e textura”, explica a empresa por meio de um comunicado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.