Claudio Schapochnik   |   24/09/2013 15:46

Danone lança linha de iogurte concentrado Danio

A Danone lançou uma nova marca de iogurtes: Danio. Segundo a empresa, o novo iogurte utiliza três vezes mais leite no processo de produção, possui duas vezes mais proteína e baixo teor de gordura na composição

A Danone lançou uma nova marca de iogurtes: Danio. Segundo a empresa, o novo iogurte utiliza três vezes mais leite no processo de produção, possui duas vezes mais proteína e baixo teor de gordura na composição. Resultado de investimentos recordes da Danone no Brasil, o lançamento conta com um processo de produção exclusivo, que proporciona um iogurte concentrado.

O iogurte está disponível em unidades de 125g em três versões: tradicional, calda com pedaços de morango e calda com pedaços de pêssego.

“Estamos muito confiantes no sucesso de Danio junto ao consumidor brasileiro. Para o lançamento, foram necessários dois anos de pesquisa e desenvolvimento, além de investimentos em nossa fábrica para atender o processo de produção exclusivo da Danone no Brasil”, destaca o gerente de inovação da Danone, Luís Eduardo Lacerda.

Para produzir Danio, a Danone utiliza três vezes mais leite, e o produto passa por um processo de concentração. “Boa parte do soro do leite é retirado, o que resulta em uma consistência única, com duas vezes mais proteína e baixo teor de gordura em comparação com iogurtes comuns. Além disso, diferente dos iogurtes comuns, Danio fica em repouso por 48 horas para garantir maior qualidade de sua consistência e textura”, explica a empresa por meio de um comunicado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS