Claudio Schapochnik   |   25/09/2013 09:33

Fundação Accor e ONGs iniciam cursos de capacitação

As instituições apoiadas pela Fundação Accor iniciaram os cursos de capacitação em comunidades carentes de São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba

As instituições apoiadas pela Fundação Accor iniciaram os cursos de capacitação em comunidades carentes de São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba. Objetivo: promover a qualificação de jovens moradores dessas comunidades para o mercado de trabalho.

Em São Paulo, o Centro Social Menino Jesus, localizado na região de Parelheiros (zona sul), começou as atividades. Nele, a Fundação Accor já teve participação na construção da cozinha industrial para o curso de gastronomia da instituição, ministrado em parte por um dos colaboradores da empresa, Rinaldo Ferreira dos Santos, confeiteiro do hotel Pullman São Paulo Ibirapuera.

Em Belo Horizonte, a ONG Humbiumbi iniciou o curso de capacitação em hotelaria para a comunidade local, que já tem à disposição aulas de artes plásticas, música e informática, além de atendimento odontológico, oferecidos pela instituição.

Para finalizar a primeira fase de atuação da Fundação Accor, a instituição Vovô Vitorino iniciou as aulas de hotelaria para os jovens de Tatuquara, em Curitiba.

Todas as instituições fizeram parte do anúncio de parcerias realizado pela Accor no primeiro semestre, quando uma verba de 55 mil euros foi destinada para as associações. Além dessas instituições, a Unibes, localizada nos bairros do Bom Retiro e do Canindé, em São Paulo, também recebeu parte dos incentivos e já iniciou as aulas do curso de hotelaria no início do mês passado.

Tópicos relacionados