Diego Verticchio   |   23/09/2013 12:14

Hotelaria é a menor preocupação para 2014, diz Secovi

Até a Copa, contudo, a previsão é que a capital gaúcha atinja a marca de 20,8 mil leitos, superando os 17,3 mil necessários

O Sindicato da Habitação (Secovi) afirmou que a hotelaria do Brasil está pronta para a Copa do Mundo de 2014. A constatação foi feita na última sexta-feira, em São Paulo, durante a convenção "O setor hoteleiro do Brasil às portas da Copa do Mundo", que contou com as presenças do vice-presidente do Secovi, Caio Calfat, do presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), Roberto Rotter, do sócio-diretor da HotelInvest, Diogo Canteras e do vice-presidente executivo da Jones Lang Hotels, Ricardo Mader.

De acordo com Calfat, o cenário para daqui a nove meses é bom. "A menor preocupação é a hotelaria. Os problemas de moblidade e nos aeroportos são maiores, sem dúvida", disse. Para Rotter, o setor respondeu bem ao período da Copa das Confederações. No caso do Rio de Janeiro, o fato já havia ocorrido na Rio+20, em junho de 2012.

De acordo com a exigência da Fifa, o número de leitos de cada cidade-sede precisa atingir 30% da capacidade do estádio. Hoje, somente Porto Alegre, com 15,7 mil unidades, não cumpre o requisito. Até a Copa, contudo, a previsão é que a capital gaúcha atinja a marca de 20,8 mil leitos, superando os 17,3 mil necessários.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS