Biaphra Galeno   |   30/09/2013 16:20

Iberostar apresenta complexo para estudantes da rede pública

O complexo Iberostar abre as portas, quinzenalmente, para crianças da rede pública de 5 a 10 anos da Mata de São João (SP), cidade onde está localizado o resort, por meio do projeto “Minha Escola no Iberostar”.

O complexo Iberostar abre as portas quinzenalmente para crianças da rede pública com idade entre cinco e dez anos de Mata de São João (BA), cidade onde está localizado o resort, por meio do projeto “Minha Escola no Iberostar”. Em média, cada visita conta com a presença de 20 pequenos e dois monitores escolares.

O projeto foi iniciado em 2007 e voltou a ser desenvolvido este ano, recebendo a visita de 59 crianças em 2013. As atividades do programa incluem visita ao núcleo de monitoramento de tartarugas marinhas ou miniclube – dependendo da faixa etária do aluno –, palestra e almoço.

Temas como conservação ambiental, preservação de tartarugas marinhas, indústria do turismo e profissões correlacionadas, além do histórico do Iberostar são discutidos durante a visita. Além disso, as crianças participantes recebem um kit contendo caderno com a logomarca do programa e caixa de lápis de cor.

Com o intuito de manter a discussão dos ensinamentos adquiridos no passeio, o Iberostar solicita que os professores desses alunos continuem a trabalhar em sala de aula assuntos como turismo e conservação ambiental.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS