Fabíola Bemfeito   |   11/09/2013 12:18

Pilão Cafitesse fala de estratégia e mostra três máquinas na Equipotel

Visando expandir o Pilão Cafitesse, sistema de produção de café coado em larga escala voltado para hotéis, padarias, empresas e hospitais, a D.E Master Blenders, dona, entre outras, do Café Pilão, enxergou na hotelaria brasileira uma grande oportunidade para aumentar sua atuação no País

Visando expandir o Pilão Cafitesse, sistema de produção de café coado em larga escala voltado para hotéis, padarias, empresas e hospitais, a D.E Master Blenders, dona, entre outras, do Café Pilão, enxergou na hotelaria brasileira uma grande oportunidade para aumentar sua atuação no País. Por conta disso, a empresa apresenta na Equipotel três modelos de máquinas: Excellence, NG110 e NG120, que traz duas bags de Cafitesse, possui design moderno e prepara cafés em função xícara ou jarra, além de café creme e água quente.

A estratégia da DE Blenders é ganhar mais espaço em estabelecimentos que sirvam café da manhã, como padarias e hotéis, bem como hospitais e empresas promotoras de eventos. Praticidade, produção em grande e escala e qualidade do café coado são alguns dos principais atrativos que a máquina oferece. No sistema self service, qualquer que seja o modelo de máquina, é possível tirar uma xícara de café em dois segundos. Já se a utilização acontecer no backstage – cozinha central, pontos de apoio ou salas de evento – as máquinas podem produzir um litro e meio de café em apenas 20 segundos e sem desperdício. Para cada um litro de café concentrado Pilão Cafitesse é possível obter de 40 a 60 litros de café coado pronto para beber.

“Hoje na Europa, por exemplo, o Sistema Cafitesse está na liderança com a marca de quatro bilhões de xícaras de café servidas ao ano em hotéis e hospitais. Este é um mercado já muito acostumado à qualidade e ao serviço de café que o sistema oferece. Temos grande expectativa com Pilão Cafitesse no Brasil, já que estamos evoluindo cada vez mais na parte hoteleira.”, afirma Pedro Costa Leite, gerente executivo de Out of Home da D.E Master Blenders 1753. “O Brasil ainda não tem essa cultura e precisamos mostrar que esse serviço é essencial na aproximação de países lideres mundiais.”

Atualmente, o sistema está presente em redes como Accor, Atlantica, Golden Tulip, Othon, Pestana, entre outras em operação no Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados