Claudio Schapochnik   |   14/10/2013 11:45

Hotéis do Grupo Serhs (RN) usam mais soluções da Bematech

Usuários do software Hotal Full, da Bematech CMNet, desde 2005, os hotéis do Grupo Serhs localizados no Rio Grande do Norte – Natal Grand Hotel e Villas da Pipa Hotel – contam agora também com a estrutura de hardware e serviços da empresa

Usuários do software Hotal Full, da Bematech CMNet, desde 2005, os hotéis do Grupo Serhs localizados no Rio Grande do Norte – Natal Grand Hotel e Villas da Pipa Hotel – contam agora também com a estrutura de hardware e serviços da empresa. A iniciativa de ampliar a parceria se deu porque os estabelecimentos buscavam um único fornecedor que apoiasse todas as operações.

Para o consultor e responsável pelo suporte na Rede de Sistemas de Informática do Serhs, Ruy Dourado, uma das principais motivações da decisão de implementar a solução completa da Bematech CMNet foi o fato da empresa oferecer todos os recursos que os estabelecimentos necessitam. “Agora contamos com um sistema robusto e completamente integrado, o que otimiza nossas operações e garante um atendimento de alta qualidade aos nossos hóspedes.”

A ampliação da parceria resultou na modernização do parque tecnológico dos dois resorts, que passaram a operar com CPU´s SB-8200 (foto divulgação), modelo de tamanho reduzido, ideal para ser usado na recepção dos estabelecimentos, que precisam otimizar espaço. Outros diferenciais do equipamento são a tela touch-screen, que elimina a necessidade de teclado, mouse e monitor externo, agilizando ainda mais o atendimento e ainda economizando energia, pois esta CPU exige apenas 20% do consumo de um computador comum.

Para a área da piscina, o equipamento escolhido foi a CPU LC-8700. O produto é ideal para ambientes externos, tem tecnologia de dissipação do calor que elimina a necessidade de aberturas e ventilação interna – o que impede a entrada de ar, pó e gordura. Igualmente projetada para ter um baixo consumo de energia, a CPU possui uma saída de vídeo digital com conector DVI-D, que fornece imagens com qualidade superior para monitores, além de estrutura própria para fixação, permitindo que seja fixada na parede ou utilizada na posição vertical. “A robustez desse equipamento foi um grande diferencial, pois enfrentávamos grande dificuldade com as CPU´s que usávamos na área da piscina, devido à maresia”, completa Dourado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados