Claudio Schapochnik   |   08/10/2013 08:40

Hotel Fazenda Dona Carolina (SP) apura crescimento na hospedagem

Construído em uma fazenda de café do período abolicionista, o Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina, em Itatiba (SP), vê crescer a hospedagem a lazer e a trabalho no empreendimento

Construído em uma fazenda de café do período abolicionista, o Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina (foto divulgação), em Itatiba (SP), vê crescer a hospedagem a lazer e a trabalho no empreendimento.

Após o início da composição societária, ocorrida em 2010, entre os empresários José Marino e Ângela Stefani, o hotel comemora um crescimento de 90% em ocupação de lazer e de 200% em ocupação destinada a eventos corporativos – acumulados no período de julho de 2010 a julho de 2013.

De acordo com o gerente comercial do Dona Carolina, Arlindo Vaz, um levantamento efetuado no mês passado aponta investimentos que já chegam a R$10 milhões, distribuídos em compra de maquinário novo, reformas estruturais, renovação de móveis, treinamento de equipe e reposicionamento da marca Dona Carolina, entre outros.

O setor de casamentos também vem ganhando notoriedade, uma vez que os noivos têm a possibilidade de realizarem cerimônia e festa no mesmo local, contando ainda com a hospedagem para a família e os convidados, em 90 apartamentos.

O hotel ainda trabalha com o sistema de Day Use e atrai turistas interessados em conhecer a premiada cachaça e o tradicional café da fazenda. Para o próximo ano, Vaz promete novos produtos ligados ao turismo gastronômico e a eventos corporativos.

Tópicos relacionados