Claudio Schapochnik   |   10/10/2013 17:30

Kaiser lança cerveja com suco natural de limão, a Radler

A Kaiser, a quinta maior marca da Heineken no mundo, foi escolhida pela cervejaria holandesa para lançar no Brasil uma nova categoria dentro do mercado cervejeiro: a Radler, que combina cerveja com suco natural de limão

A Kaiser, a quinta maior marca da Heineken no mundo, foi escolhida pela cervejaria holandesa para lançar no Brasil uma nova categoria dentro do mercado cervejeiro: a Radler, que combina cerveja com suco natural de limão. “Nosso objetivo com Kaiser Radler é trazer inovação, com um produto que já é sucesso em vários países do mundo”, comenta o vice-presidente de marketing da Heineken Brasil, Nuno Teles.

De origem alemã, a receita Radler surgiu na região da Baviera, em 1922. Franz Xaver Kugler, que na época era o dono do conceituado pub Kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, recebeu milhares de esportistas sedentos para se refrescarem. Para atender às necessidades dos seus clientes, ele teve a ideia de combinar cerveja com suco natural de limão, batizando a receita de “Radler” (que significa ciclista em alemão), em homenagem aos seus primeiros consumidores.

Teles acredita que fatores como o clima quente do país e o interesse dos consumidores brasileiros por novidades devem influenciar a aceitação do lançamento. “Kaiser Radler é a opção de bebida para pessoas que estão buscando mais refrescância e uma experiência de sabor diferente”, frisa o executivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS