Fabíola Bemfeito   |   31/10/2013 10:12

Saiba mais sobre a Semana Mesa SP, que começa dia 4

Chefs, especialistas e o público participam de uma intensa agenda de atividades na capital paulista de 4 a 8 de novembro, quando acontece o Semana Mesa SP, um dos maiores eventos gastronômicos da América Latina

Chefs, especialistas e o público participam de uma intensa agenda de atividades na capital paulista de 4 a 8 de novembro, quando acontece o Semana Mesa SP, reconhecido como um dos maiores eventos gastronômicos da América Latina. No Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro, em um espaço de 10 mil metros quadrados, ocorrem palestras, feiras de produtos, aulas e degustações ininterruptas.

O Semana Mesa SP de 2013 promete resgatar traços e influências ancestrais da comida brasileira e, a partir deste diálogo com as origens, projetar tendências da cozinha internacional. Com a presença de chefs de diferentes escolas do mundo, o evento chega ao décimo ano consecutivo e é organizado, nesta edição, em torno do tema central “Raízes – De Onde Viemos e Para Onde Vamos”. Nomes internacionais como de Magnus Nilsson (Faviken, Suécia), Christian Puglisi (Restaurant Relae, Dinamarca), Andrew Fairlie (Gleneagles, Escócia) e Anita Klemensen (Cottarge, Dinamarca) são alguns dos destaques do evento, realizado pela revista Prazeres da Mesa em parceria com o Senac São Paulo.

Estruturado em quatro blocos de atividades, dois deles – o Congresso Mesa Tendências e o Mesa ao Vivo – constituem a programação central. Paralelamente acontece o Festival Gastronômico Mesa na Cidade, que reúne menus exclusivos dos principais restaurantes da capital paulista feito junto com chefs internacionais. Duas semanas antes, o Mesa no Cinema abre as atividades do evento com exibição de longas-metragens no Cine Sesc acompanhada por serviços de petiscos e comidinhas assinados por chefs, a partir de suas propostas de interpretação dos filmes selecionados.

MESA TENDÊNCIAS
O congresso Mesa Tendências, voltado a estudantes e profissionais da gastronomia, terá palestras e workshops conduzidos por chefs de diferentes escolas do mundo. Um dos nomes fortes da programação é o de Andrew Fairlie, representante da cozinha do Reino Unido, que virá mostrar seus conceitos diretamente da Escócia. À frente do restaurante Gleneagles, dono de duas estrelas do Michelin, Andrew é ativista da cozinha natural e defende menus montados sob constante pesquisa e busca dos melhores produtos da Europa.

MESA AO VIVO
Com programação aberta ao público em geral, o Mesa Ao Vivo traz uma série de atividades simultâneas, como aulas abertas de gastronomia, degustações, exposições de produtos e perfomances de chefs em cozinhas especialmente montadas para a ocasião.

E MAIS...
A edição de 2013 do Semana Mesa SP contará também com jantares magnos conduzidos por Alex Atala (D.O.M e Dalva e Dito, São Paulo) e o argentino Mauro Colagreco (Mirazur, França); Alberto Landgraf ( Epice, São Paulo) e Christian Puglisi ( Relae, Dinamarca); Jerome Ferrer (Restaurant Europea, Canadá) e Wagner Rezende (Le Chef Rouge, São Paulo); Flávio Miyamura ( Miya) e Anita Klemensen (Cottarge, Dinamarca).

Saiba mais em www.semanamesasp.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fabíola Bemfeito

Fabíola Bemfeito tem 4490 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS