Claudio Schapochnik   |   01/10/2013 02:25

Sites chineses de reviews de hotéis crescem rápido

O Trip Advisor é o líder mundial em reviews de hotéis feitos pelas pessoas, mas no retrovisor dessa ferramenta os sites chineses do segmento já começam a aparecer

RIVIERA MAYA – O Trip Advisor é o líder mundial em reviews de hotéis feitos pelas pessoas, mas no retrovisor dessa ferramenta os sites chineses do segmento já começam a aparecer.

A afirmação foi do co-fundador e COO da Brand Karma, Mario Jobbe, durante o painel educacional As Mídias Sociais e os Viajantes de Luxo, na ILTM Americas, no hotel Fairmont Mayakoba na noite de ontem (segunda-feira, dia 30). A mediação foi da diretora de Consumo de Notícias e Comunidade Digital da Condé Nast Traveler, Wendy Perrin, com participação de Jobbe e da gerente de Marketing para Mídias Sociais da Four Seasons Hotels and Resorts, Felicia Yukich.

Segundo a pesquisa de Jobbe, feita entre janeiro de 2011 e junho de 2013, 53% dos comentários de hotéis de luxo mundiais e 60,1% dos comentários de hotéis de luxo nas Américas estão no Trip Advisor; logo em seguida, bem distantes, aparecem Hotels.com, Expedia e Orbitz.

“No entanto, os sites chineses do segmento já começam a aparecer e estão crescendo rapidamente”, afirmou Jobbe.

Os Portais PANROTAS e PanHotéis viajam a convite da feira ILTM Americas, com proteção Intermac Assistence

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS