Aline Costa   |   26/10/2013 11:55

Transamérica (PE) comemora dois anos com recordes

Inaugurado em agosto de 2011, o hotel Transamérica Prestige Beach Class International completa dois anos.

RECIFE - Inaugurado em agosto de 2011, o hotel Transamérica Prestige Beach Class International, localizado na Praia de Boa Viagem, Recife, está completando dois anos. Para comemorar, realizou um coquetel para seus 50 maiores clientes e, em parceria com a Rádio Transamérica, convidados assistiram ao show de aniversário de 40 anos da emissora. Mais que comemorar a data, o empreendimento também celebra os bons resultados, como o crescimento de 25% em relação a 2012. Além disso, o faturamento com diárias no mês de outubro de 2013 foi de R$ 1,7 milhão.

“O segundo semestre é mais movimentado e temos batido recordes de ocupação e faturamento nos últimos três meses”, afirma o gerente geral Marcelo Augusto de Oliveira. Ele conta ainda que o faturamento mensal oscila entre R$ 1,5 e R$ 1,75 milhão.

O empreendimento conta com 272 apartamentos dividos por 35 andares. O ano passado terminou com 59% de ocupação, diária média (DM) de R$ 375 e Revpar de R$ 220. Já no acumulado de 2013 esses números são, respectivamente, 69%, R$ 392 e R$ 262.

O diretor do grupo, Heber Garrido, conta que esses resultados superaram as expectativas. O hotel é o primeiro da categoria de negócios da rede no Nordeste e foi também um dos primeiros na cidade depois de quase uma década de inércia. Contudo, especialmente nos últimos cinco anos, a cidade tem tido muita visibilidade. Muitas empresas têm se intalado na região e muitos negócios estão sendo prospectados.

“Abrimos as portas para toda uma nova geração de hotéis no Recife. Com o crescimento do destino, aumenta a demanda por hotéis, táxi, restaurantes, pessoas falando inglês e infraestrutura”, comenta antes de falar da concorrência. “Achamos a concorrência algo muito positivo. Estamos bem posicionados, somos o principal hotel corporativo da cidade. Isso nos ajuda a enfrentar o cenário de mais oferta”, garante.

Garrido considera o Transamérica Prestige Beach Class International um case de sucesso que já inspira a abertura de novos hotéis corporativos da rede no Nordeste. Contudo, todas as negociação estão em estágios iniciais.

DISTRIBUIÇÃO
Só entre janeiro e setembro deste ano, o empreendimento vendeu 15 mil diárias – que representam R$ 6 milhões - por meio da internet. “Isso vem ao encontro do que o mercado pede: produto de qualidade distribuído de forma estratégica”, afirma. Na rede, o e-commerce representa 35% das vendas. Levando em conta somente a venda por meio do site próprio, esse índice é de 5%. “Fazemos a gestão dos canais e administramos os custos. Os intermediários garantem capilaridade, já o site próprio tem uma limitação natural. Quando o hóspede vai procurar, um hotel ele quer uma visão do todo em vez de olhar para uma única rede”, comenta Garrido.

NOIVAS
Bem localizado, próximo a um dos principais salões de festa da cidade, o meio de hospedagem recebe cerca de 18 noivas por fim de semana. Elas se arrumam no hotel e muitas voltam em seguida para passar a noite de núpcias. Maquiadores e entregadores de buquê trazem uma aura festiva ao hotel de negócios. A sobriedade é quebrada também pela apresentação de música ao vivo que acontece toda terça, quarta e quinta-feira a partir das 19h.

FESTA EM FAMÍLIA
Na noite de sábado (25), a rádio Transamérica comemorou seus 40 anos em Recife. Alguns convidados do coquetel seguiram para o show, que teve apresentações de Nando Reis e Capital Inicial.


*Fonte: Os Portais PANROTAS e PanHotéis viajam a convite do Transamérica Hospitaçity Group

Tópicos relacionados