Fabíola Bemfeito   |   11/11/2013 13:16

Marriott abrirá um hotel a cada oito dias na Ásia

A Marriott anunciou, ainda para este mês, a abertura de mais seis hotéis na Ásia, das marcas Ritz-Carlton (Chengdu, Tianjin e Bangalore) e JW Marriott (Hanoi, Bangalore e Déli). São 186 hotéis em seu planejamento assinado, mais de 135 deles previstos para serem abertos nos próximos três anos

A Marriott anunciou, ainda para este mês, a abertura de mais seis hotéis na Ásia, das marcas Ritz-Carlton (Chengdu, Tianjin e Bangalore) e JW Marriott (Hanoi, Bangalore e Déli). Com 186 hotéis em seu planejamento assinado, mais de 135 deles previstos para serem abertos nos próximos três anos, a Marriott espera mais do que dobrar de tamanho na Ásia até 2016, chegando a um total de 330 hotéis com mais de 96 mil quartos, em 16 países. Durante este tempo a empresa espera abrir, em média, um hotel a cada oito dias no continente.

A Marriott já opera um amplo portfólio de marcas mundiais na Ásia – Bulgari Hotels & Resorts, The Ritz-Carlton, JW Marriott, Renaissance, Autograph Collection, Marriott Hotels, Courtyard e Marriott Executive Apartments – e vê um enorme potencial de crescimento para todas as marcas, atingindo diferentes segmentos de mercado. A empresa espera abrir na região, por exemplo, 50 hotéis com sua principal marca, Marriott Hotels, nos próximos anos.

A Marriott também está aumentando seu portfólio na Ásia, com a introdução da Fairfield by Marriott na Índia na semana passada, e a esperada chegada da bandeira Edition em Bangkok, em 2016. "A China continua sendo nosso maior mercado na região, com 64 hotéis abertos e contratos assinados para mais 89 hotéis, o que nos levará a mais de 150 hotéis no país nos próximos três anos, aproximadamente", afirma Simon Cooper, presidente e diretor geral da Marriott International para Ásia-Pacífico.

Para viabilizar esse crescimento, a Marriott espera contratar mais de 41 mil novos colaboradores formados e treinados na Ásia, dobrando sua força de trabalho atual na região para mais de 80 mil associados entre hoje e 2017 – sendo metade deste número somente na China.

"Vemos isso como a idade de ouro das viagens ao redor do mundo", comenta Arne Sorenson, presidente e CEO da Marriott International. "E o nosso número de hotéis está crescendo para acolher os viajantes. Neste processo, estamos abrindo as portas para um mundo de oportunidades para nossos clientes e associados, oferecendo boas oportunidades de carreira para nossos associados na China e em toda a Ásia, oferecendo aos hóspedes experiências gratificantes em todo o nosso crescente portfólio de marcas na região, assim como fornecendo grandes investimentos para nossos proprietários."

Tópicos relacionados