Especial para o Portal PANROTAS Fabíola Bemfeito   |   11/11/2013 13:16

Marriott abrirá um hotel a cada oito dias na Ásia

A Marriott anunciou, ainda para este mês, a abertura de mais seis hotéis na Ásia, das marcas Ritz-Carlton (Chengdu, Tianjin e Bangalore) e JW Marriott (Hanoi, Bangalore e Déli). São 186 hotéis em seu planejamento assinado, mais de 135 deles previstos para serem abertos nos próximos três anos

A Marriott anunciou, ainda para este mês, a abertura de mais seis hotéis na Ásia, das marcas Ritz-Carlton (Chengdu, Tianjin e Bangalore) e JW Marriott (Hanoi, Bangalore e Déli). Com 186 hotéis em seu planejamento assinado, mais de 135 deles previstos para serem abertos nos próximos três anos, a Marriott espera mais do que dobrar de tamanho na Ásia até 2016, chegando a um total de 330 hotéis com mais de 96 mil quartos, em 16 países. Durante este tempo a empresa espera abrir, em média, um hotel a cada oito dias no continente.

A Marriott já opera um amplo portfólio de marcas mundiais na Ásia – Bulgari Hotels & Resorts, The Ritz-Carlton, JW Marriott, Renaissance, Autograph Collection, Marriott Hotels, Courtyard e Marriott Executive Apartments – e vê um enorme potencial de crescimento para todas as marcas, atingindo diferentes segmentos de mercado. A empresa espera abrir na região, por exemplo, 50 hotéis com sua principal marca, Marriott Hotels, nos próximos anos.

A Marriott também está aumentando seu portfólio na Ásia, com a introdução da Fairfield by Marriott na Índia na semana passada, e a esperada chegada da bandeira Edition em Bangkok, em 2016. "A China continua sendo nosso maior mercado na região, com 64 hotéis abertos e contratos assinados para mais 89 hotéis, o que nos levará a mais de 150 hotéis no país nos próximos três anos, aproximadamente", afirma Simon Cooper, presidente e diretor geral da Marriott International para Ásia-Pacífico.

Para viabilizar esse crescimento, a Marriott espera contratar mais de 41 mil novos colaboradores formados e treinados na Ásia, dobrando sua força de trabalho atual na região para mais de 80 mil associados entre hoje e 2017 – sendo metade deste número somente na China.

"Vemos isso como a idade de ouro das viagens ao redor do mundo", comenta Arne Sorenson, presidente e CEO da Marriott International. "E o nosso número de hotéis está crescendo para acolher os viajantes. Neste processo, estamos abrindo as portas para um mundo de oportunidades para nossos clientes e associados, oferecendo boas oportunidades de carreira para nossos associados na China e em toda a Ásia, oferecendo aos hóspedes experiências gratificantes em todo o nosso crescente portfólio de marcas na região, assim como fornecendo grandes investimentos para nossos proprietários."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fabíola Bemfeito

Fabíola Bemfeito tem 4490 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS