Antonio R. Rocha   |   08/11/2013 19:57

Porto de Galinhas fechará 2013 com ocupação de 73%

Porto de Galinhas é um dos destinos do Nordeste que registrarão as melhores taxas médias de ocupação hoteleira em 2013. Segundo previsões de Otaviano Maroja, presidente da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), o balneário pernambucano fechará o ano com 73%.

GRAMADO - Porto de Galinhas é um dos destinos do Nordeste que registrarão as melhores taxas médias de ocupação hoteleira em 2013. Segundo previsões de Otaviano Maroja, presidente da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), o balneário pernambucano fechará o ano com 73%.

O percentual de turistas brasileiros em Porto de Galinhas subiu de 82% para 84% este ano. São Paulo (capital), segundo Maroja, ainda é o maior emissor, seguido do interior paulista, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e o próprio Estado de Pernambuco.

Já em relação ao fluxo internacional, o presidente da AHPG comenta que em primeiro lugar vêm os argentinos, seguidos dos uruguaios e dos portugueses. "A exceção são os resorts de luxo, como Nannai e Summerville, onde os portugueses ainda são os primeiros".

Dos 12 mil leitos do balneário, sete mil pertencem aos 12 hotéis associados à AHPG, de acordo com Maroja. Nas pousadas, em geral, diz ele, o maior fluxo é de pernambucanos.

Ao contrário de outros destinos do Nordeste, que estão encerrando, no Festival do Turismo de Gramado, seu calendário de promoções em 2013, Porto de Galinhos fará um workshop junto com Recife e Fernando de Noronha, de 17 a a 21 de novembro, em quatro cidades mineiras: Uberlândia, Uberaba, Araxá e Belo Horizonte.

Tópicos relacionados