Fabíola Bemfeito   |   10/11/2013 15:43

Quem disse que pimenta faz mal? Com a palavra, a família Suleiman

Durante o Semana Mesa SP, que acabou na sexta-feira, em São Paulo, um dos quiosques mais movimentados e visitados do evento foi o da Pimenta do Jamal. Jamal Suleiman e a esposa Greice são médicos, mas...

Durante o Semana Mesa SP, que acabou na sexta-feira, em São Paulo, um dos quiosques mais movimentados e visitados do evento foi o da Pimenta do Jamal. Jamal Suleiman e a esposa Greice são médicos infectologistas e ainda exercem a profissão. Porém, há alguns anos, uma oportunidade mudou o dia a dia da família, que vive em São Paulo. Jamal fez uma grande festa para comemorar 50 anos. Porém, estudioso e fã de pimenta, decidiu oferecer como brinde 300 potes de pimenta. A decisão foi um sucesso.

Os amigos continuavam querendo as pimentas e sua caçula, Leila, administradora de empresas, hoje com 25 anos, viu no negócio uma oportunidade. Jamal garante que o propósito é mais união e prazer do que lucro – toda a família ajuda no negócio – Leila, a caçula, toca a parte administrativa; Soraia, atriz, com 26 anos, se encarrega da parte comercial. A esposa Greice também auxilia.

Em razão de ser médico e ter acesso a várias publicações científicas, Jamal vem buscando transformar a idéia de que pimenta é prejudicial à saúde. “É um negócio que une a família, que permite que continuemos estudando a pimenta, suas características organolépticas, sazonalidade, perfume, além de resgatar suas origens”, celebra Jamal, ao lado de toda a família – os cinco participaram do Mesa SP e podiam ser encontrados no estande da Pimenta do Jamal durante todo o evento.

Ele também acredita que quem não aprecia pimentas, não foi devidamente apresentado à especiaria. Por isso, busca ampliar a produção com variedade de pimentas brasileiras e oportunidade de novos sabores. Hoje, a família oferece cerca de 70 produtos, entre conserva, molhos e geleia de pimenta, edição especial para adoradores da iguaria e caixas com produtos diversos. As pimentas do Jamal podem ser encontradas em restaurantes diversos, hotéis e também serem adquiridas diretamente com os representantes. Saiba mais em www.pimentadojamal.com.br.

Colaborou José Guilherme Alcorta

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fabíola Bemfeito

Fabíola Bemfeito tem 4490 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS