Claudio Schapochnik   |   20/11/2013 11:39

Samsung relança área de B2B e destaca importância do Brasil

Gigante sul-coreana que atua em diversos segmentos, com grande destaque para a tecnologia, a Samsung relançou nesta semana no Brasil a divisão de B2B ou, como passou a chamar, a divisão de Enterprise Business

Gigante sul-coreana que atua em diversos segmentos, com grande destaque para a tecnologia, a Samsung relançou nesta semana no Brasil a divisão de B2B ou, como passou a chamar, a divisão de Enterprise Business.

“O Brasil tem um papel muito importante na estratégia da empresa no B2B e isso vai contribuir para nossa meta mundial, que é a de chegar em 2020 com um faturamento de US$ 400 bilhões – o dobro do valor que o mercado estima para este ano”, afirma o à vice-presidência de Negócios Corporativos para América Latina da Samsung, Marcelo Zuccas (foto), citando a expectativa da Bloomberg.

“Para alcançar esse objetivo e de também estar, em 2020, em quinto lugar entre as marcas mais valiosas do mundo – hoje estamos em oitavo lugar, segundo a Interbrand –, precisamos alçar novos mercados e lançar novos produtos – hoje somos a segunda companhia no mundo que mais registra patentes no mundo”, justifica Zuccas sobre o caminho da empresa.

“Nossa expectativa é que o Enterprise Business seja responsável por 23% do faturamento da Samsung em 2020 – hoje esse índice é de 7%”, enfatiza o executivo.

"CIDADE SAMSUNG" E A HOTELARIA
Para apresentar a nova área de Enterprise Business, a Samsung realizou dois dias de eventos (segunda-feira, dia 18, e terça-feira, dia 19), para distribuidores, clientes e imprensa no WTC Golden Hall, em São Paulo.

No local, a companhia montou a “Cidade Samsung”, como disse Zuccas, para mostrar as soluções em produtos, equipamentos e serviços, junto com parceiros. Havia cinema, supermercado, cinema, joalheria, aeroporto etc.

A hotelaria foi prestigiada, pois a cidade tinha um Design Hotel, equipado com produtos e soluções da Samsung e de empresas parceiras – Americanflex (camas e colchão), Saga (cofre digital e minibar) e Bematech e Zoox (softwares).

O evento recebeu o nome de Samsung Enterprise Business Summit. “O Brasil é o segundo país do mundo que recebeu esse evento, apenas depois da China. Isso reflete o quanto o Brasil representa para a Samsung hoje e no futuro”, finaliza Zuccas.

Clique em "+Fotos" e veja mais flashes do evento.

Tópicos relacionados