Claudio Schapochnik   |   20/11/2013 11:39

Samsung relança área de B2B e destaca importância do Brasil

Gigante sul-coreana que atua em diversos segmentos, com grande destaque para a tecnologia, a Samsung relançou nesta semana no Brasil a divisão de B2B ou, como passou a chamar, a divisão de Enterprise Business

Gigante sul-coreana que atua em diversos segmentos, com grande destaque para a tecnologia, a Samsung relançou nesta semana no Brasil a divisão de B2B ou, como passou a chamar, a divisão de Enterprise Business.

“O Brasil tem um papel muito importante na estratégia da empresa no B2B e isso vai contribuir para nossa meta mundial, que é a de chegar em 2020 com um faturamento de US$ 400 bilhões – o dobro do valor que o mercado estima para este ano”, afirma o à vice-presidência de Negócios Corporativos para América Latina da Samsung, Marcelo Zuccas (foto), citando a expectativa da Bloomberg.

“Para alcançar esse objetivo e de também estar, em 2020, em quinto lugar entre as marcas mais valiosas do mundo – hoje estamos em oitavo lugar, segundo a Interbrand –, precisamos alçar novos mercados e lançar novos produtos – hoje somos a segunda companhia no mundo que mais registra patentes no mundo”, justifica Zuccas sobre o caminho da empresa.

“Nossa expectativa é que o Enterprise Business seja responsável por 23% do faturamento da Samsung em 2020 – hoje esse índice é de 7%”, enfatiza o executivo.

"CIDADE SAMSUNG" E A HOTELARIA
Para apresentar a nova área de Enterprise Business, a Samsung realizou dois dias de eventos (segunda-feira, dia 18, e terça-feira, dia 19), para distribuidores, clientes e imprensa no WTC Golden Hall, em São Paulo.

No local, a companhia montou a “Cidade Samsung”, como disse Zuccas, para mostrar as soluções em produtos, equipamentos e serviços, junto com parceiros. Havia cinema, supermercado, cinema, joalheria, aeroporto etc.

A hotelaria foi prestigiada, pois a cidade tinha um Design Hotel, equipado com produtos e soluções da Samsung e de empresas parceiras – Americanflex (camas e colchão), Saga (cofre digital e minibar) e Bematech e Zoox (softwares).

O evento recebeu o nome de Samsung Enterprise Business Summit. “O Brasil é o segundo país do mundo que recebeu esse evento, apenas depois da China. Isso reflete o quanto o Brasil representa para a Samsung hoje e no futuro”, finaliza Zuccas.

Clique em "+Fotos" e veja mais flashes do evento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS