Especial para o Portal PANROTAS Fabíola Bemfeito   |   31/12/2013 11:47

Cinco constatações em tecnologia para hotelaria para 2014

O eRevMax, empresa de tecnologia, revelou infográfico para ajudar hotéis a entender as últimas tendências da tecnologia. A primeira mostra que 45% dos hóspedes já viajam com 2 dispositivos tecnológicos cada

O eRevMax, empresa de tecnologia para hotelaria, revelou um infográfico para ajudar hotéis em todo o mundo a entender as últimas tendências da tecnologia. A primeira delas destaca uma pesquisa da SmartBrief, que mostra que 45% dos hóspedes viajam com dois dispositivos tecnológicos, como smartphones e iPads, e 40% com três ou mais. Assim, é preciso garantir que os clientes alcancem facilmente os plugues e tomadas assim como a largura da banda de internet dê conta da demanda. Também é preciso pensar em suportes ergonômicos (assentos e superfícies) confortáveis.

Outra dica da empresa é aproveitar o efeito outdoor, definido como um aumento nas reservas off-line que acontece para um empreendimento quando ele é listado com uma agência de viagens on-line (OTA). Uma pesquisa conduzida pela Universidade de Cornell observou que um dos hotéis participantes experimentou um aumento de 14% em reservas diretas quando contratou com um OTA. Além disso, a diária média (ADR) aumentou 1,5% durante a listagem da mesma propriedade nas OTAs.

Ainda de acordo com o eRevMax, 38% dos clientes relataram que a wi-fi é prioridade na hora de reservar um hotel. Além disso, 85% dos viajantes disseram que esperam acesso wi-fi nos hotéis. Por conta disso, a empresa de tecnologia sugere que os hoteleiros forneçam o serviço gratuitamente para os hóspedes que se inscreverem para os seus programas de fidelização, para começar. E os serviços, segundo eles, podem ser feitos para clientes premium ou acessível em lobbies e áreas comuns.

O infográfico do eRevMax também mostra que 78% dos clientes são influenciados por mídias sociais de hotéis ao fazer as reservas, 72% confiam nas resenhas de hotéis na internet como em recomendações pessoais e 57% fazem suas reservas na internet. Para ver o infográfico completo do eRevMax (em inglês) em alta definição, clique AQUI.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fabíola Bemfeito

Fabíola Bemfeito tem 4490 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS