Da Redação   |   17/12/2013 14:53

Hotéis de Alagoas lotam no réveillon, mesmo com mais oferta

A capacidade dos hotéis, resorts e pousadas do estado brasileiro de Alagoas, apesar de ter aumentado em 56% o número de leitos disponíveis desde 2007, está praticamente lotada para o fim de ano, segundo a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL)

NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DO PanHotéis EM PORTUGAL

A capacidade dos hotéis, resorts e pousadas do estado brasileiro de Alagoas, apesar de ter aumentado em 56% o número de leitos disponíveis desde 2007, está praticamente lotada para o fim de ano, segundo a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), época em que os operadores portugueses Solférias e Alto Astral têm fretado um voo para Maceió, capital alagoana, que parte lotado de Lisboa no dia 26 de dezembro.

O voo contratado à Hi Fly parte da capital portuguesa para Maceió e, em seguida, para Natal, mas a maioria dos 243 passageiros optou pela primeira parada para celebrar a entrada de 2014, informaram ao PressTUR fontes dos operadores, que já em outubro confirmavam a tendência de uma maior procura por Alagoas.

A secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Danielle Novis, destaca que na hotelaria “o índice de ocupação está excelente, tanto em Maceió como nas regiões Norte e Sul”, acrescentando que “temos hoje mais de 31 mil leitos, 56% a mais que em 2007, e ainda assim a ocupação só faz crescer”.

Com a capacidade totalmente esgotada estão não só as unidades de três e quatro estrelas Maceió Mar, Ponta Verde, Salinas Maceió, Tropicalis, Reymar, Enseada e Tambaqui, como também os hotéis de luxo Maceió Atlantic, Ritz Lagoa da Anta, Salinas Maragogi e Grand Oca.

“É uma demonstração de que Alagoas é o destino escolhido para as festas de final de ano. Mostra também a consolidação do Estado como destino, pois estamos mantendo índices de ocupação muito bons durante todo o ano”, destaca Danielle Novis, em comunicado da Secretaria de Estado de Turismo de Alagoas.

Na região Sul, nas zonas do Francês e da Barra de São Miguel, “as maiores pousadas já comercializaram todos os seus apartamentos para o réveillon”, enquanto no litoral norte, “alguns hotéis e pousadas de Japarating e Maragogi já estão com 100% das diárias vendidas”, segundo a mesma nota.

Na “Rota Ecológica”, que reúne Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, a ocupação está nos 80% para o réveillon, “embora as pousadas já estejam com todas as diárias vendidas até ao fim de janeiro”, conclui o comunicado.

Tópicos relacionados