Fabíola Bemfeito   |   03/12/2013 09:02

Hotéis de Porto de Galinhas (PE) projetam 90% na alta

Até setembro deste ano, o índice de ocupação nos principais hotéis, pousadas e resorts locais, afiliados à Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), foi 3% superior ao do mesmo período de 2012, superando a casa dos 70%

Até setembro deste ano, o índice de ocupação nos principais hotéis, pousadas e resorts locais, afiliados à Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), foi 3% superior ao do mesmo período de 2012, superando a casa dos 70%. Para a alta temporada, a previsão é ultrapassar os 90%, tanto que as festas de Natal e réveillon já comprometeram, segundo a AHPG, mais da metade dos apartamentos.

Além de famílias com ou sem filhos e casais em lua de mel, a alta procura do balneário para viagens corporativas e de incentivo foi decisiva para o desempenho consistente da hotelaria local, com incremento de 21%. “Muitos profissionais em viagem de negócios por Recife decidem esticar a permanência em Pernambuco e trazer a família para descanso em Porto de Galinhas”, revela Otaviano Maroja, presidente da AHPG.

DE ONDE VÊM OS TURISTAS?
Outro atrativo está na opção de fugir do trânsito da capital pernambucana e na maior proximidade entre os centros de convenções e estabelecimentos como restaurantes, o que potencializa oportunidades de networking. Do total de viajantes, 88% são brasileiros e 12% estrangeiros. O público doméstico é proveniente, pela ordem, de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Goiás. Já entre os turistas do Exterior,destaca-se a presença de argentinos, portugueses, uruguaios e chilenos.

“E as projeções são ainda mais animadoras, a julgar por fatos como a inauguração de mais um hotel do Grupo Armação, acrescentando 63 unidades à rede hoteleira ainda este ano”, ressalta.

Tópicos relacionados