Hugo Okada   |   19/12/2013 17:30

Programa Woman at Accor Generation completa um ano

Ativo em mais de 60 países e com mais de 1.500 membros o programa “Woman at Accor Generation”(WAAG), uma iniciativa da Accor para promover a diversidade e fim de estereótipos no mundo corporativo, completa um ano de sucesso

Ativo em mais de 60 países e com mais de 1,5 mil membros, o programa “Woman at Accor Generation”(WAAG), uma iniciativa da Accor para promover a diversidade e a quebra de estereótipos no mundo corporativo, está completando um ano. Segundo a diretora financeira global da Accor e idealizadora do projeto, Sophie Stabile, “são mais de 50 milhões de mulheres hospedadas por ano, por essa razão é essencial que se possa refletir a voz feminina dentro da Accor”.

O programa tem a meta de 50% de mulheres em cargos gerenciais nos hotéis do grupo em todos os continentes, alcançando o número intermediário de 35% até o fim de 2015. Na América Latina, o programa vai bem pelo jeito, já que, de acordo com a Accor, mais da metade das gerências de hotéis já está com as mulheres.

“Atualmente possuímos 187 membros ativos na América Latina e 53% de mulheres nas gerências dos hotéis. Nossa expectativa é aumentar esse número com esses incentivos e desenvolvimento a outras colaboradoras”, diz Carla Milovanov, diretora de Tecnologia da Informação da Accor para a América Latina e líder do Woman at Accor Generation.

No Brasil, um dos trabalhos desenvolvidos pela iniciativa do grupo, foi o “Cantinho da Mulher”, idéia de Ludmila Occhialini da unidade ibis São Paulo Morumbi e implantada pela gerente de Design da Accor, Catarina Nedavaska na unidade Ibis Budget São Paulo Jardins. Trata-se de um espaço que oferece às funcionárias um momento para descanso e beleza.

Tópicos relacionados