Diego Verticchio   |   16/01/2014 17:21

Hotéis do Rio exibirão preços a serem cobrados na Copa

A reunião é um dos pleitos do Comitê Interministerial de Acompanhamento de Preços, Tarifas e Qualidades de Serviços para Copa do Mundo, criado pela presidente Dilma ano passado

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e a ABIH-RJ se reuniram durante todo dia de hoje, no Rio de Janeiro, para discutirem uma política tarifária para a Copa do Mundo, a fim de evitar abusos nos preços das diárias. A reunião é um dos pleitos do Comitê Interministerial de Acompanhamento de Preços, Tarifas e Qualidades de Serviços para Copa do Mundo, criado pela presidente Dilma Rousseff no ano passado.

O encontro, que será realizado em todas as cidades-sede da Copa, prevê discutir com entidades ligadas ao setor de turismo ações que possam garantir a proteção e defesa do consumidor no âmbito do turismo. “Hotel e aéreo têm mais repercussão pública, mas estamos atuando em todos os serviços: restaurantes, táxis, guias, serviços turísticos de forma geral”, garante a secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira.

Um dos acordos fechados nesta reunião é a exibição nos sites dos hotéis das tarifas que serão cobradas durante a Copa do Mundo juntamente com os preços que foram praticados no último réveillon e que serão aplicados no carnaval. A medida serve para que o consumidor possa comparar os valores e, caso sinta que está sendo cobrado abusivamente, faça a denuncia à Senacon.

A ABIH-RJ informou que os associados irão cumprir a medida e informou que nenhum hotel do Rio irá cobrar preços abusivos. “Queremos contribuir para que este evento seja um sucesso e. se identificarmos algum abuso, iremos penalizar o hotel”, afirmou a vice-presidente da ABIH-RJ, Sonia Leite Chami.

Tópicos relacionados