Claudio Schapochnik   |   08/01/2014 14:11

Preferred vende quase 30% mais em 2013 no Brasil

O Preferred Hotel Group (PHG), dos Estados Unidos, registrou crescimento nos negócios no escritório brasileiro, que é liderado pela diretora global de Vendas – América Latina, Simone Mariote

O Preferred Hotel Group (PHG), dos Estados Unidos, registrou crescimento nos negócios no escritório brasileiro, que é liderado pela diretora global de Vendas – América Latina, Simone Mariote. “Tivemos um incremento de 29% nas vendas de 2013 quando comparadas a 2012”, diz Simone em entrevista exclusiva ao PanHotéis.

No setor de captação de novos empreendimentos para o PHG no Brasil, Simone está otimista. “Fechamos 2013 com sete hotéis e temos expectativa de mais quatro novos hotéis em 2014”, explica a diretora.

O PHG divide os mais de 650 hotéis, resorts e residenciais com serviços em todo o mundo nas seguintes bandeiras: Preferred Hotels & Resorts; Summit Hotels & Resorts; Sterling Hotels; Summit Serviced Residences; Sterling Design; Preferred Residences; e Preferred Boutique.

Confira abaixo a entrevista completa com Simone Mariote.

PanHotéis – Como foi, de um modo geral, 2013 para o PHG aqui no Brasil?
Simone Mariote – O ano de 2013 foi excelente para o escritório do PHG Brasil. Os números superaram as expectativas, e tivemos um crescimento de quase 100% na equipe, além de novos hotéis e muitas boas perspectivas para 2014.

PanHotéis – Quanto foi o volume de negócios gerado pelo escritório do Brasil no ano passado? Em relação a 2012, qual foi o comportamento?
Simone – Tivemos um incremento de 29% nas vendas de 2013 quando comparadas a 2012, o que superou em muito nossas metas traçadas que eram de meros 5%.

PanHotéis – Quais os principais destinos de hotéis do PHG que o brasileiro mais se hospedou no ano passado?
Simone – Nova York, Miami, Las Vegas (Estados Unidos), Paris (França) e Barcelona (Espanha).

PanHotéis – Captação de novos empreendimentos. Quantos entraram no Brasil em 2013? Com quantos hotéis no Brasil o PHG fechou no ano passado? Qual é a sua previsão para este ano?
Simone – Além do Miramar by Windsor no Rio de Janeiro, também entrou para o nosso portfólio em 2013 o Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá (SP). Sendo assim, fechamos 2013 com sete hotéis e temos expectativa de mais quatro novos hotéis em 2014. Para isso contratamos recentemente uma pessoa, que está responsável pela captação de novos hotéis no Brasil e na Argentina.

PanHotéis – Você ampliou o número de colaboradoras no escritório em 2013. Esse crescimento vai continuar em 2014?
Simone – Contratamos duas novas profissionais – Melina Amaro da Luz, gerente de Vendas responsável pelo corporativo e, recentemente Carina Bendeck, diretora regional de Desenvolvimento para Brasil e Argentina, responsável pela captação de novos hotéis. Temos a intenção de ampliar nosso atendimento do Vip Desk e, muito provavelmente, teremos uma nova vaga aberta a partir do meio do ano.

PanHotéis – Para 2014, você já tem definidos os eventos do PGH para os agentes de viagens?
Simone – Temos dois eventos confirmados: um é o nosso roadshow, que acontecerá de 17 a 20 de março em São Paulo e no Rio de Janeiro. Neste caso, agendamos visitas nas agências de viagens onde os hoteleiros podem apresentar seus hotéis. Já o Signature Event ocorrerá nos dias 19 de agosto em São Paulo e 21 de agosto no Rio de Janeiro. Os locais ainda não foram definidos, mas nestes eventos convidamos agentes de viagens, travel managers e secretárias e os executivos dos hotéis – que, além de expor os produtos, também realizam sorteios.

PanHotéis – Pessoalmente, como você acredita que o mercado brasileiro se comportar em 2014?
Simone – Otimismo é meu segundo nome! Tenho visto que estão todos apreensivos já que o carnaval será em março, teremos Copa em junho e julho, eleições em outubro e, para completar, o dólar ainda está instável. Mas o brasileiro pegou gosto por viagens e, felizmente, nós brasileiros sabemos apreciar coisas boas, sendo assim, nossos hotéis são muito solicitados e o ano começou agitado. Não tenho pretensões de obter um crescimento tão expressivo quanto em 2013, mas acredito que podemos superar nossa meta e continuar crescendo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS