Claudio Schapochnik   |   05/02/2014 15:45

Cafeteria Lavazza Espression abre loja conceito em São Paulo

Uma das empresas de café mais icônicas do mundo, a italiana Luigi Lavazza S.p.A. apresentou oficialmente hoje, em São Paulo, a primeira loja conceito de cafeterias do grupo – a Lavazza Espression

Uma das empresas de café mais icônicas do mundo, a italiana Luigi Lavazza S.p.A. apresentou oficialmente hoje, em São Paulo, a primeira loja conceito de cafeterias do grupo – a Lavazza Espression. Com visual moderno e que faz bem aos olhos, o espaço oferece não apenas café sob diversas formas (quente, gelado, sorvete etc), mas saladas, massas, sanduíches e pães de queijo, entre outras opções.

“Abrimos essa loja conceito há cerca de um mês, e a proposta é levar a italianidade do café, da gastronomia e do design com a assinatura da Lavazza”, explica o CEO do Grupo Épura, George Brandão. O grupo é o responsável por trazer a marca Lavazza Espression ao Brasil e expandi-la por aqui.

A loja conceito tem 320 m2 de área e fica em um ponto nobre da cidade: na alemeda Santos quase esquina com alameda Campinas, na região dos Jardins e a uma quadra da avenida Paulista.

“Nesse período de operação, de cerca de um mês, temos tido uma receptibilidade muito grande por parte do público, em média com idade entre 30 anos e 50 anos”, destaca Brandão. “Os clientes enfatizam o cardápio, que traz bebidas e comidas diferentes, e o design”, emenda ele.

De acordo com o CEO do Grupo Épura, a meta é abrir outras 30 lojas da Lavazza Espression no País até 2019, entre unidades próprias e franquias. “A próxima loja deve ser aberta em um shopping center paulistano em junho ou julho”, afirma ele, sem revelar o nome. Hoje a marca está presente em mais de 17 países, com cerca de 30 lojas.

CARDÁPIO E EVENTOS
O cardápio da loja conceito, e das demais que serão abertas, traz itens encontrados em qualquer loja da rede no mundo e também itens bem brasileiros, como o pão de queijo e catupiry, ou com produtos nacionais.

“Nosso café aqui é um blend com 50% robusta e 50% arábica”, explica o gerente geral da Lavazza do Brasil, Cesare Noseda. Ambos são produzidos em fazendas brasileiras próprias da Lavazza e de terceiros.

“Aqui o cliente encontra piadinas, croissants, minibaguetes, miniburgueres, bruschetta, saladas, muffins e outras opções que são encontradas em nível mundial”, conta o gerente de Operações e Treinamentos do Grupo Épura, Henrique Michalany. “O cliente constata que nosso menu é bastante flexível.”

Michalany, de acordo com o conceito de cafeteria mais aberta da Lavazza Espression, diz que daqui a dois ou três meses vai acrescentar ao cardápio cervejas especiais e mais sabores de bruschettas.

A loja conceito da Lavazza Espression também investe em eventos. O espaço tem duas salas que comportam até seis pessoas. “Podem ser usadas para reuniões, tem conexão wi-fi, como em toda a loja. Não custa nada, mas as pessoas têm de consumir”, explica Brandão.

A loja funciona diariamente das 7h às 22h, e o endereço é alameda Santos, 1.091, tel. (11) 3266-3976. Capacidade: 100 lugares. Site: www.lavazza.com.br.

Clique em “+Fotos” e veja opções para beber e comer e mais fotos da loja. Todas as imagens são de divulgação.

Tópicos relacionados