Claudio Schapochnik   |   04/02/2014 14:01

Cinco redes disputam operação do Hotel Gloria (RJ)

Com a compra concretizada do Hotel Gloria – rebatizado de Gloria Palace Hotel –, que era do empresário Eike Batista, pelo fundo suíço Acron AG, o mercado quer saber qual será a administradora hoteleira que vai operar o futuro cinco estrelas carioca

Com a compra concretizada do Hotel Gloria – rebatizado de Gloria Palace Hotel –, que era do empresário Eike Batista, pelo fundo suíço Acron AG, o mercado quer saber qual será a administradora hoteleira que vai operar o futuro cinco estrelas carioca.

Segundo comunicado oficial da Acron AG, com sede em Zurique, na Suíça, o fundo negocia “com cinco grandes operadores hoteleiros internacionais”. Desses cinco, apenas um tem o nome citado. É a Four Seasons, um dos ícones da hotelaria de luxo, com sede em Toronto, no Canadá.

A Four Seasons foi fundada por Isadore Sharp, atual chairman da empresa, na década de 1960. O primeiro hotel foi inaugurado em 1961, também em Toronto. Em 2007 Sharp vendeu o controle da rede ao dono da Microsoft, Bill Gates, e ao príncipe saudita Al-Waleed bin Talal.

A compra do tradicional Hotel Gloria, aberto em 1922, é o primeiro negócio da Acron AG no Brasil. Oficialmente, o valor da transação não foi revelado. Há apenas especulações.

O negócio foi assinado neste sábado (dia 1°) pela subsidiária brasileira da Acron AG, a Acron do Brasil Ltda, e a Rex – o braço imobiliário do grupo do empresário Eike Batista. A Rex comprou o hotel em 2008.

O Hotel Gloria está sendo reconstruído pela Método Engenharia. “Após a conclusão da construção, vai incluir 352 quartos, também restaurantes, um teatro, áreas comerciais, ginásio e piscina com vista para o Pão de Açúcar”, informa a Acron AG em comunicado.

A abertura está prevista para 2015/2016, informa a empresa, “em tempo para os Jogos Olímpicos de 2016”.

Tópicos relacionados