Claudio Schapochnik   |   25/02/2014 13:20

Hotel corporativo é aberto em Juazeiro do Norte (CE)

Distante cerca de 500 quilômetros ao sul da capital cearense Fortaleza, a cidade de Juazeiro do Norte ganhou um moderno hotel focado no segmento corportativo: o Iu-á Hotel

Distante cerca de 500 quilômetros ao sul da capital cearense Fortaleza, a cidade de Juazeiro do Norte ganhou um moderno hotel focado no segmento corportativo: o Iu-á Hotel.

O Iu-á foi aberto em soft opening em 6 de dezembro de 2013 e permanece dessa forma até 31 de março deste ano. O empreendimento recebeu investimento de R$ 25 milhões e levou dois anos para ser construído.

Oferece 138 apartamentos, sendo algumas suítes e quartos exclusivamente femininos, restaurante, bar, piscina externa e fitness center. Há ainda área de Eventos, onde a sala maior tem capacidade para 140 pessoas e uma exclusiva para videoconferência.

A diária inclui acesso à internet wi-fi em toda a propriedade, estacionamento e café da manhã.

DEMANDA
“Juazeiro do Norte tem um importante tráfego corporativo, nosso principal foco”, justifica o diretor da DJ Hotelaria, Demétrio Jereissati, sobre a construção do hotel.

“Há várias fábricas que formam o terceiro maior polo calçadista do País, faculdades privadas e estaduais, os voos que atendem a cidade estão lotados e estamos a 500 quilômetros em média de três capitais nordestinas (Fortaleza, Recife e João Pessoa), enfim, a economia está aquecida e interiorizada”, emenda Jereissati.

“Além do turismo corporativo, temos ainda um forte turismo religioso por causa do padre Cícero Romão Batista (1844-1934) e um turismo de lazer, ainda em formação, graças ao Geopark Araripe, que apoiamos, presente em várias cidades da região com sítios paleontológicos e geológicos”, emenda Jereissati.

OCUPAÇÃO
De acordo com Jereissati, a meta é marcar 55% de taxa de ocupação média nos primeiros 12 meses de operação do hotel. No segundo ano, a ocupação média deve alcançar os 70%.

“Nosso estudo de viabilidade aponta que de 70% a 80% desse movimento será do segmento corporativo, mas não dispensamos nenhum outro nicho de mercado, como o turismo religioso e de lazer.”

“Em relação ao retorno do investimento, esperamos que ocorra em 12 anos”, completa ele. O estabelecimento é de propriedade e gerido pela DJ Hotelaria, mesma empresa que é dona e administra o Verdegreen Hotel, em João Pessoa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS