Hugo Okada   |   17/03/2014 13:09

6º Salão Mineiro do Turismo sugere gastronomia como inclusão social

O projeto Gastronomia no Morro do Governo de Minas em conjunto com o Muquifu – Museu de Quilombos e Favelas Urbanos, trouxe para o 2º Salão da Gastronomia Mineira, evento do 6º Salão Mineiro de Turismo, um debate onde foi discutida a gastronomia como meio de inclusão social

O projeto Gastronomia no Morro do Governo de Minas Gerais, em conjunto com o Muquifu – Museu de Quilombos e Favelas Urbanos, trouxe para o 2º Salão da Gastronomia Mineira, evento do 6º Salão Mineiro de Turismo, um debate onde foi discutida a gastronomia como meio de inclusão social.

Entre os participantes do debate estavam o padre Mauro Luiz da Silva, curador do Muquifu; Marcelo Podestá, do movimento Slow Food; e Fernanda Pilo, do Centro Mineiro de Referência em Resíduos. O evento terminou no último sábado (dia 15).

“Ingredientes típicos muito utilizados na favela e pouco usados na alta gastronomia voltam a incorporar os cardápios dos grandes restaurantes. Aqui no morro se come muito bem. Já mostramos o que temos de bom, conseguimos uma boa visibilidade e, com isso, novas e boas parcerias”, disse o padre Mauro.

Entre as parcerias destacam-se o Senac e o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), que oferecem entre os meses de março e abril, diversos cursos de capacitação para as comunidades.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS