Claudio Schapochnik   |   20/03/2014 08:40

Cargill inicia venda de atomatados para food service

A Cargill fechou contrato com a Unilever para iniciar a venda de produtos atomatados ao segmento food service

A Cargill fechou contrato com a Unilever para iniciar a venda de produtos atomatados ao segmento food service. A empresa já comercializa a linha de molhos, polpas e extratos de tomate para o varejo desde 2011, quando adquiriu os ativos e as marcas da Unilever por R$ 600 milhões, que na ocasião permaneceu com a comercialização de atomatados para o food service. Com este acordo, a Cargill assume também a distribuição para o canal.

A operação irá dobrar o volume de produtos comercializados pela Cargill ao segmento food service, que vem crescendo a taxas superiores a 10% na última década.

Os produtos voltados ao segmento food service continuarão a ser produzidos na fábrica de atomatados da Cargill, em Goiânia. Na unidade são processadas cerca de 500 mil toneladas de tomates por ano, utilizadas nas linhas dos molhos Pomarola e Tarantella, do extrato Elefante e da polpa de tomate Pomodoro.

Com o novo negócio, a Cargill prevê investimentos em Trade e Marketing, bem como aprimorar ainda mais os serviços voltados à categoria de food service. Segundo o gerente geral da Cargill Food Service, Jayme Chataque, a operação agregará ainda mais valor ao portfólio da empresa para o canal, que hoje já possui produtos de qualidade reconhecida como óleos e maioneses Liza, gordura para fritura Mazola Chef, azeites e vinagres Gallo, entre outros.

“Com a linha de atomatados, iremos oferecer aos nossos clientes soluções mais completas, além de estar ainda mais presente nos diversos estabelecimentos de food service,”, afirma Chataque.

A assinatura do contrato aconteceu na semana passada (sexta-feira, dia 14), e o negócio será submetido à aprovação do Cade.

Tópicos relacionados