Da Redação   |   17/03/2014 13:56

Grupo Enotel planeja nova unidade na Ilha da Madeira

O grupo hoteleiro Enotel, do empresário madeirense Estêvão Neves, anunciou que está programando “um resort de características inéditas” para a cidade do Funchal, na zona do Lido, na Ilha da Madeira, em Portugal

NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DO PanHotéis EM PORTUGAL

O grupo hoteleiro Enotel, do empresário madeirense Estêvão Neves, anunciou que está programando “um resort de características inéditas” para a cidade do Funchal, na zona do Lido, na Ilha da Madeira, em Portugal.

“O grupo estima levar o ante-projeto para aprovação de todas as entidades já nos próximos meses, de forma a que possa obter a tempo as devidas autorizações e licenciamentos para começar a obra em 2017/2018”, diz um comunicado do grupo.

A informação adianta que se trata de um projeto turístico-hoteleiro com componente residencial “no único terreno livre na zona do Lido, sito na Estrada Monumental, que é sua propriedade”.

Além desse projeto, o grupo avança ainda que também tem nos planos um investimento no Enotel Golf, junto do Campo de Golfe do Santo da Serra, no interior da Madeira, “para onde está projetada uma ampliação da unidade e construção de uma área residencial de luxo, tendo em vista o cada vez mais interessante nicho dos jogadores de golfe”.

Atualmente o grupo conta com um hotel cinco estrelas no Funchal, o Enotel Lido & Spa, na zona do Lido, comprado em 2010 à Rede Tivoli, e os três estrelas, além do Enotel Golf, o Enotel Quinta do Sol, no Funchal, e Enotel Baía, na Ponta do Sol.

NO BRASIL
Além dos novos projetos em Funchal, o grupo tem também em curso um investimento de R$ 350 milhões (cerca de 118,2 milhões de euros) no resort que tem em Porto de Galinhas, em Pernambuco, que atualmente tem 348 quartos e centro de convenções.

Com esse investimento, a Enotel terá um novo hotel, o Enotel Acqua Club, cuja primeira fase abre em maio e que, como refere no comunicado, “em 2015 acrescentará 558 quartos ao complexo, um parque aquático com capacidade para duas mil pessoas e uma clínica para tratamentos de estética e de longevidade, com direcção técnica do prestigiado grupo clínico brasileiro Leger”.

O investimento inclui também a ampliação da área de convenções dos atuais 4.500 metros quadrados para 10.500 metros quadrados, em 2015, com capacidade para acolher eventos para até quatro mil participantes.

Tópicos relacionados